quinta-feira, 7 de junho de 2018

O QUE IMPORTA NO MODERNISMO É A APARÊNCIA

Poeta Mário Querino 07/06/2018



Eu estava em algum lugar,
Por ali passavam amigos,
E cristãos pra lá e para cá,
E ninguém falava comigo.


Num lugar alheio me achei,
Mas via muitos conhecidos.
Daí então, eu me perguntei:
Por que não falam comigo?


É por que eu estou assim,
Inteiramente desalinhado?
O que tem a ver, se é ruim
A roupa que tenho usado?


Fazer uma experiência vou,
Vou me meter dentro
Dum terno preto, pôr olor
E ficar sorridente o tempo


Inteiro no mesmo lugar.
Então eu cheguei em casa
Pedi para D. Maria José
O meu terno que estava


Preso num guarda-roupa,
Pendurado num cabide,
Contudo, com pouca
Serventia e sem ser livre


Pra se exibir entre o povo.
Ao pedir a D. Maria José
O meu terno bom e novo,
Ela indagou: “Pra que quer?


Para onde já estar indo
Uma hora desta,
Ó esposo Mário Querino,
Ó meu admirável Poeta?


Então lhe expliquei sim,
Que iria fazer experiência
Para tirar algo de mim,
Julgo que a mente pensa


E faz entre o nosso povo,
Povo amigo neste lugar,
Mas lá fora não há gozo
De comigo se expressar.


Então fiz a experiência
Que veio ao intelecto.
Fiquei com a consciência
Limpa, acho isso certo.


A gente vive de aparência,
E não pelo o que a gente é.
Daí relatei a experiência
 Já cônscio à D. Mário José.


Então ela me perguntou:
“Tu estás sabendo agora,
Ó meu grande amor?
Eu disse: Sim, ó senhora...


Ouvia o povo falar nisso,
Na pele não tinha sentido.
Já vejo que Jesus Cristo
Muitas vezes foi excluído.


Quando estava dialogando
Com a senhora Maria José,
Alguém foi chegando
Em casa com muita fé


E tocou a campainha.
Num susto me acordei
Ao lado da esposa minha
E falei: Vê o que sonhei!


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...