segunda-feira, 25 de junho de 2018

COMO UM PAI DE FAMÍLIA RESOLVER UMA QUESTÃO ENTRE 2 FILHOS RIVAIS?

Poeta Mário Querino 25/06/2018



Qual a decisão que um pai
Deve tomar quando 2 filhos
Têm rivalidade quando vão
Seguindo pelo mesmo trilho


Em busca de algo valoroso?
É uma situação complicada
Para um pai franco resolver,
Mas a palavra determinada


Que sai da boca do amoroso
Pai é quem vai resolver sim,
O problema de seus 2 filhos
Que usaram as ideias ruins.


Um pai sabido e inteligente,
Chega perto dos dois filhos,
E diz: “Quero falar com os 2
Que seguem o mesmo trilho


Em busca da mesma coisa.
Porém, um de cada vez sim,
Para não haver discursão
E não darem ouvidos a mim.


Daí leva um para conversar
Num ambiente tranquilo,
Aonde a sua conversa seja
Obviamente com um sigilo.


Então lá explica tudo isso:
“Meu filho, vocês são irmãos,
Estão buscando algo de valor,
Mas não precisa confusão,


De qualquer forma tudo isso
Vai ser da nossa família,
Se você ganhar esse tesouro,
Sem dúvida, você partilha


Com o seu irmão, ou não?”
Claro, o filho vai responder:
“Sim, ó pai, não vou deixar
O meu irmão sem receber


Alguma coisa, enquanto eu
Ficar com tudo sozinho.”
Daí o pai pergunta de novo:
“Por que brigam no caminho,


Se tudo que você conseguir
É em prol da nossa família?
Então, lutem os 2 unidos,
E sigam esta mesma trilha,


2 unidos terão mais chance
De conseguir uma vitória.”
Daí volta desse bom diálogo
E ao outro conta a história.


Então como meus irmãos
Não querem ouvir ao Pai,
E de confusão eu não gosto,
Pretendo não seguir mais


Esse caminho religioso.
Pois tenho muitos irmãos
Que vivem com rivalidade,
E isso não me faz bem não.


Eu fico decepcionado sim,
Pois todos lutam pelo Céu,
Seguem o mesmo caminho,
Jesus, e usam a ideia cruel.


Então, para eu não ser visto
Como um ganancioso e dar
Um mal testemunho aqui,
Eu prefiro então me afastar


E meus irmãos não terão
Nenhuma concorrência sim,
Comigo a ponto de causar
Brigas, algo que acho ruim


Entre a minha família cristã
Que luta por herança lícita,
Mas no entanto, ficam sim,
Brigando, e o nosso Pai fica


Observando essa confusão,
Ainda mostrando na Bíblia
Que não devemos ficar
Preocupados com esta vida,


Meus irmãos continuam
Me envergonhando aqui,
Brigando por uma herança
Antes do nosso Pai dividir.


Quem quiser a sua parte,
Se meta num caixão e vai
Receber logo, ó meu irmão,
E deixe os outros em paz.


Da minha parte, tenho sim,
A paciência de cozer pedra,
Esfriar o caldo e esperar
Atrasados que não pegam


Essa questão religiosa
Para afligir seu coração.
E sabem que pra receber
Precisa entrar num caixão


E seu corpo virar pó sim.
Acha que vão querer agora,
Herdar a sua lícitas parte,
Se pra tudo tem sua hora?


Mário Querino – Poeta de Deus







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...