quarta-feira, 27 de junho de 2018

ASSISTAM O QUE QUISEREM, MAS NÃO SE ILUDAM

Poeta Mário Querino 27/06/2018



Alguém me mostrava sim,
Algo que existe no Céu,
Claro, através de vídeos.
Mas não tiro meu chapéu


Para esse tipo de vídeo
Que estudioso idealiza.
Pois ninguém ainda levou
Câmara... Durante a vida


Que já tenho vivido aqui,
Nunca vi nem ouvi falar
Que um defunto levasse
Câmara para então filmar.


Alguém pode até indagar:
“Mas é uma imaginação  
Para ilustrar bem a Bíblia
E nos trazer compreensão.”


Concordo com essa ideia,
Mas imaginação se filma?
A pessoa relata, escreve
E desenha o que idealiza.


Mas filmar é impossível.
Por exemplo, eu não fui
Ainda à cidade da Lapa,
E lá tem algo que influi,


Pois muitos conterrâneos
Foram e continuam indo.
E todos relatam um foto,
O Poeta Mário Querino,


Já sabe como a cidade é,
Caso, queira descrever,
Desenhar e fazer bonita
Apresentação com saber,


Usando personagem sim,
Usando objetos da Terra,
Daí pode fazer um vídeo,
Para fruir no pé de serra.


Agora, filmar essa cidade
Sem nunca ter ido lá,
E sem nunca ter levado
Câmara, eu vou filmar?


No caso, a Igreja Católica
Está coberta de razão.
Pois, se ela tem imagens,
É de nossos bons irmãos


Que viveram na Terra,
E fizeram uma boa obra
Em prol do Reino do Céu,
E essa existência prova,


Pois essas pessoas foram
Vistas por todo mundo
Que viveram na época,
Houve contato profundo,


E artesões desenharam,
Escritores redigiram sim,
E todo o povo comentou.
Se não há vídeo para mim


Ver essas boas pessoas,
Porque nessa época
Não existia a Tecnologia,
Assim, entende o Poeta.


A Igreja Católica usa sim,
As imagens para mostrar
Que esse povo já existiu,
A Bíblia pode comprovar


Por escritos, desenhos
E também um relato.
Agora, filmagem, não
Acredito, nesses fatos


Que estudioso filma
Sobre a Cidade do Céu.
Claro, pode descrever,
Desenhar e fazer papel


De ator, usando algo
Que existe no Planeta,
Mas no Céu é espiritual,
Tirem isso da cabeça.


Pois é uma montagem
Que uma pessoa faz
Para ganhar dinheiro
E ter a vida que satisfaz


O seu coração na terra.
Então, eu não acredito,
Que alguém ouse filmar
O Senhor Jesus Cristo


Usando uma filmadora
Ou câmara fotográfica.
Isso só traz confusão
Para o povo que passa


Vídeos no computador,
Na televisão ou celular.
Gasta o seu dinheiro
Para iludido assim ficar.


Se alguém me contar
Que um amigo está sim,
Construindo um prédio
Em Senhor do Bonfim,


E me relatar como ele é,
Eu como um Poeta
E entendo de desenho,
Sei redigir e traçar essa


Fachada com convicção.
Contudo, para eu filmar
E fotografar, eu preciso
Levar a máquina até lá.


Jesus disse: “E, quando
Eu for e vos...” Ora, assim
Continuou: “Voltarei e vos
Receberei para mim...” (Jo 14.1-15)


Agora, eu já pergunto:
Quem ousa filmar Cristo,
Preparando as moradas
Que prometeu? Sei, Isso


Que as pessoas filmam,
É apenas uma ficção,
A não ser algo que esteja
Presente sobre este chão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...