terça-feira, 26 de junho de 2018

O DINHEIRO É BOM, MELHOR É A PAZ DE DEUS

Poeta Mário Querino 26/06/2018



Eu conversando sim,
Com D. Maria José,
Não através de celular,
Como a moda agora é.


O esposo está sentado
Mexendo num celular,
A esposa está ao lado,
De repente ver chegar


Uma mensagem sim,
Perguntando a mulher:
“Fulana de tal, você já
Fez o nosso bom café?”


A esposa nem lhe olha,
E responde via celular:
“Graças ao Senhor,
Que tudo pronto está.”


Por que ela respondeu
Graças a ao Senhor?
Porque era a esposa
De um famoso Pastor.


Mas a minha conversa
Foi pessoalmente,
Minha varoa é católica
E lhe considero crente.


Porque há 30 anos eu
Venho lhe observando,
E o seu procedimento
Cada dia melhorando.


Então, eu lhe expliquei:
Ó querida Maria José,
Ganhar muito dinheiro
Não adianta, porque é


Correr atrás do vento.
Se aumentar a renda,
Mudaremos o padrão
De vida. Me entenda,


Se a gente deve muito,
É dentro do orçamento.
E no novo padrão de vida,
O crédito terá aumento


E vamos comprar mais.
Caso, a renda regresse,
Como pagarmos a dívida
Que o comércio oferece?


E qual será o nosso fim
No cantinho do sertão?
No meu entendimento
É cairmos na depressão.


Dialoguei pessoalmente
Com a D. Maria José.
Desligamos o celular
E conversamos com fé,


Na paz e no amor sim.
D. Maria José entendeu
Que o dinheiro é bom,
Melhor é a paz de Deus.


Mário Querino – Poeta de Deus  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...