segunda-feira, 4 de junho de 2018

NÃO É LÍCITO BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DE ALGUÉM QUE DEMONSTRA AMOR

Poeta Mário Querino 04/06/2018



Eu pensando um pouco
Sobre meu sentimento,
Vi o meu coração louco
E cheio de pensamentos


O meu supino raciocínio.
Então perguntei a mim:
“Ó Poeta Mário Querino,
Por que você sofre assim,


A pondo do sentimento
Mudar o seu semblante?”
Passarei quanto tempo
Aferindo como estudante


Da indagação essencial?
Ora, é de cortar o coração
Duma jovem sentimental
Que vive no amado sertão


E alguém ilude, apaixona
E aproveita da ocasião,
Após por nada abandona
Com lacuna no coração,


Que só o amor de Cristo
Pode preencher e deixar
O intelecto fiel e lícito
Para a sua vida continuar


Com regozijo e animada.
Claro, devemos ter sim,
Sentimento e mais nada.
Deus tem dado para mim


Muito sentimento na vida,
Por isso eu dou respeito
Aos meus amigos e amigas
Que vivem bem satisfeitos.


Como dizer para alguém:
“Eu te amo, você é tudo
Para mim, você faz bem...
Fico cego, surdo e mudo


Para não ver, não ouvir
E nem falar sobre isso.
Porque comecei a sentir
 A dor ao fazer o escrito


Sobre meu sentimento,
Opto ser menosprezado
Do que meu pensamento
Iludir coração extasiado.


Perguntei de novo a mim:
Pra que brincadeira
Com jovem que ama assim,
Como amei em Bananeiras,


E alguém feriu o coração,
O meu intelecto
E caçoou do sentimento,
Tirou meu controle certo


E me deixou como louco?
Sobre meu sentimento
Dá para fazer com gosto
História de muito tempo.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...