sábado, 9 de junho de 2018

JÁ TERMINOU DE LER O LIVRO DE MIQUÉIAS O POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 09/06/2018



Hoje já conclui a leitura
No livro de Miquéias,
O qual me deu com fé
Um conjunto de ideias


Inovadas neste Distrito
De Bananeiras, terra
Amada e abençoada,
Meu bom pé de serra.


Miquéias era agricultor
Nasceu em Morasti,
Uma vila no interior
Do rejo de Judá. Eu vi


Na sua história sim,
Que ele era de origem
Camponesa, e no fim
Do século VIII a.C., aflige


A alma e fica intranquilo
Ao ver sua região sendo
Destruída pelos assírios,
Então, Miquéias vendo,


Denuncia uma situação
Mais cruel do que a tal
Guerra em curso na região:
A cobiça e injustiça social.


O livro atual de Miquéias
Ainda existem promessas
E esperança. Minha ideia
É ser um convicto nessas


Bênçãos que Deus tem
Para dar durante o passar
De nossos dias também
Na Terra, fico a esperar.


O Novo Testamento vai
Retomar esse oráculo,
Certamente o nosso Pai
Nos tirará desse fracasso.


Miquéias profetizou assim,
Mais ou menos na época
De Isaías, com o qual sim,
Teve afinidade profética.


Morasti, uma aldeia perto
Do sudeste de Jerusalém,
Cerca de 32 Km. No certo,
Profeta do campo, e tem


Hoje mostrado para mim,
Um conjunto de ideias,
Para eu escrever assim,
Sobe o Profeta Miquéias.


Já lerei Naum, se Deus
Quiser, e meu desejo for
Vindo do coração meu,
Para aprender do Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...