domingo, 10 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TERMINOU A LEITURA NO LIVRO DE NAUM

Poeta Mário Querino 10/06/2018



Acabando de ler Naum,
Dá a entender a mim
Que, na Terra nenhum
Serve tintim por tintim



Segundo aos preceitos
Determinados por Deus.
Entre deveres e direitos,
Profecias, leis e fatos, eu


Observei bem na Bíblia,
E ainda histórias e mais,
Como promessa da vida
Celestial feita pelo Pai,


Através de Jesus Cristo,
Dá a entender que a vida
Que eu levo no Distrito,
Ainda estudando a Bíblia,


Sem a clemência do Pai,
Será impossível eu chegar
Ao Céu. Creio, por mais
Que venha me esforçar,


Segundo a minha pureza,
Não chegarei a nenhum
Lugar Santo. Com certeza,
Já li até ao livro de Naum,


Do antigo Testamento,
E li o Novo todo também,
Claro, meus pensamentos
São votados para o bem.


Todavia, falta muito ainda
Para eu confessar assim:
Irei para a Mansão divina,
Pois faço tintim por tintim


O que Deus me determina.
Se assim afirmar convicto,
Na hora, Deus me elimina,
Porque não é este Distrito


O meu lugar. Se o seu Filho
Não passou dos 33 anos,
Por que feliz no meu trilho
Cheguei aos 56? E notando,

Eu chegarei bem mais sim,
Se o Senhor me permitir.
Ora, não chegarei por mim,
Nem pelo que na Bíblia já li.


Pois são 613 mandamentos,
E não tenho a propriedade
De satisfizer no pensamento
Os 2 que Jesus, na verdade,


Determina para a sua Igreja:
“Amarás o Senhor, teu Deus,
De todo o teu coração...” Veja
O outro que Jesus esclareceu:


“Amarás o teu próximo
Como a ti mesmo.” Eu vejo
Entre cristãos um negócio
Egocêntrico e não almejo


Nunca na minha vida não:
Só dar a paz do Senhor,
A quem for da Religião,
Esse costume eu não vou


Aderir nunca na minha vida,
Porque aprendo de Cristo,
Por intermédio da Bíblia,
E todos deste meu Distrito,


São sim, amigos e próximo.
Por isso eu não confesso,
E revelar ainda não posso
Enquanto viver no Universo,


Ou neste planeta Terra
Que eu terei a convicção
Ao deixar meu pé de serra.
Terei uma linda Mansão


No Céu. Pois sou homem,
E posso vacilar antes de ser
Chamado pelo nome,
Para no Céu com Deus viver.


Fatos antigos e modernos,
Sucedem lutas caçoadas
Na ânsia de poder esterno,
Por isso já é almejada


A Mansão antes do tempo.
Este livro profético é a visão
Da queda do procedimento
Que adere a tal corrupção.


Claro, a presteza profética
De Naum se desenvolveu
Entre 663 e 612 a.C., é certa
A forma que ele escreveu.

É a sequência da mensagem
Do Profeta Jonas. O mistério
 É que ninivitas, na verdade,
Levaram o anúncio a sério,


A ponto de arrependimento,
Foram salvos do castigo sim,
Mas com o passar do tempo,
Voltaram a fazer algo ruim.


Que após 120 anos, viveu
Naum pronunciando contra
Eles o julgamento de Deus
E a sua destruição aponta.


Agora já vou ler o Profeta
Habacuque com eu gosto.
Claro, se o Senhor der essa
Chance. Mas nisso aposto.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...