segunda-feira, 18 de junho de 2018

O QUE FAZER PARA SER VISTO PELA SOCIEDADE MODERNA?

Poeta Mário Querino 18/06/2018



Alguém vivia sem prestígio
E queria então se aparecer,
Então se encontrou comigo
E lamentos começou a fazer:


“Eu não sei por que não sou
Bem visto nesta sociedade,
Já fiz de tudo com fé e vigor
E ninguém dá oportunidade


Para eu ser uma pessoa sim,
Pública e repleta de amigos.
Ninguém daqui liga pra mim,
Me sinto um jovem excluído.


Tudo que eu digo é motivo
De muitas gargalhadas,
Minhas amigas e amigos
Não me procuram pra nada.


Então me acho sim, isolado
E não vejo nenhum motivo
Para ser assim menosprezo
Entre os parentes, amigos


E toda esta sociedade sim.
Daí fiquei ouvindo cônscio,
E tudo foi revelado a mim
Em forma de caso e conto.


Após contemplei seu olhar
E perguntei com vigor:
Já procurou se encontrar
Com Jesus, nosso Senhor?


Alguém indagou: “É filho
De quem, ó meu senhor?”
Eu disse: Ele tem um brilho
E pode lhe dar esplendor.


Alguém de novo indagou:
“Como eu posso encontrar
Se ainda o meu senhor,
Não disse aonde ele está,


E nem o nome do pai dele?”
Então eu comentei assim:
Quando não conhecia ele
Minha vida era muito ruim.


E me achava pior que você,
Eu era um jovem perdido,
Sem a sociedade me ver,
Ao encontrar este amigo,


Tudo já começou a mudar,
E hoje, graças a Deus Pai,
Que eu já posso feliz estar
Neste meio social em paz.


Alguém me indagou assim:
“E o que o senhor fez
Para deixar sua vida ruim
E recomeçar outra vez


E chegar a vida de graças?
Simplesmente eu falei:
Eu joguei fora minha capa
E com Jesus me encontrei.


Após de um diálogo sério,
Procurei então obedecer
E vejo que é um mistério
Que ninguém vai entender.


Então, para você ser amigo
Dessa sociedade que acha
Você alguém sem prestígio,
Obviamente é tocar a capa.


Mário Querino – Poeta de Deus     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...