sexta-feira, 29 de junho de 2018

PARABÉNS PARA O MEU SOGRO PEDRO CONCEIÇÃO




Hoje, meu sogro completa
77 anos de idade, fez sim,
A sua fogueira tradicional
E pensa em fazer até o fim,


Pois é batizado com nome
De Pedro. O povo católico
Comemora nesta data,
Por ser um povo devoto.


E meu sogro já tem vivido
77 anos de vida na Terra,
E sempre fez sua fogueira,
Neste querido pé de serra.


Esta ideia vem dos bisavós,
Então não posso mudar
Uma tradição ou cultura
Que nunca vai se acabar,




Enquanto tiver gerações
Para habitarem à Terra.
Nas minhas olhadas sim,
Percebo no pé de serra


Que, até os não católicos,
Quando chega a ocasião
De São João, São Pedro
E Santo Antônio, já estão


Fazendo comida típica
Para também comerem,
Na Escola e na sua casa,
Sem nada perceberem.


No trabalho, porque são
Obrigados comemorar,
Senão, a Escola não tem
Graça e alunos vão falar




Que não teve quadrilha,
Não teve ornamentação
Nem teve comida típica,
Foi falta de consideração.  


Porém, tem muita gente
Que ainda é ignorante,
Tem lugar certo no Céu,
E acha isso repugnante.


Ora, tenho o direito sim,
De esclarecer a verdade
Que a Bíblia me passa,
Porém, deixo à vontade


Aquele que tem também
A sua religião diferente.
O meu sogro é honesto
E respeita o povo “crente”.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 29/06/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...