segunda-feira, 4 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO LEU O LIVRO DE OBADIAS (ABDIAS) E GANHOU UMA BOA EXPERIÊNCIA NA VIDA

Poeta Mário Querino 04/06/2018



Dá pra notar diretamente
O assunto de Abdias
Como a principal leitura
Do livro que li neste dia.


A grande culpa de Edom,
Atrocidade contra Judá;
Seu castigo, ruína nacional.
Versículos podem indicar


Que o livro foi escrito sim,
Depois do arrasamento
De Jerusalém. Nos 21
Versículos, lidos no tempo  


Determinado por Deus,
O Poeta Mário Querino,
Vê que o Profeta Abdias
Está realmente aludindo


Uma questão muito séria
Que é essencial, de fato:
A precisa solidariedade
Entre os mais fracos


Diante de um impiedoso.
O país era roubado
E afligido pelos babilônios.
Então Abdias com cuidado


Viu que Edom, país-irmão,
Ao invés de ajudar o mais
Fraco, passou para o lado
Do mais forte. E foi capaz


De conquistar mais terras,
Ser cúmplice do roubo,
Matava, caçava e acusava
Os que faziam um rogo.


O livro de Abdias só tem
21 versículos, mas mostra
A realidade de sua época
E também da nossa.


Agora lerei o Profeta Jonas,
O homem que ficou 3 dias
No ventre de um peixe,
Como a minha mãe dizia.


Claro, se Deus me permitir,
E eu não for logo também,
Para o ventre da terra,
Mas um intuito Deus tem...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...