sábado, 16 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU HOJE A LEITURA NO LIVRO DO PROFETA AGEU

Poeta Mário Querino 16/06/2018



Hoje, ao terminar de ler
O Profeta Ageu, eu pude
Muito bem entender
Que Deus nos dá virtude,


E nos orienta também
Na trilha que adotamos.
E como ninguém
Neste cantinho baiano,


É 100% santo ou justo,
Já fiz muitas besteiras,
E o meu visual público
Aqui em Bananeiras


Chamou até a atenção.
Mas tudo foi passado,
Agora digo de coração:
Sem Deus sou saco furado


Que não presta nem
Para pôr lixo que é junto
Na minha casa também.
Claro, hoje já assunto


Que sem Deus não sou
Ninguém na Terra,
Apenas pó que chegou
Neste meu pé de serra,


Não para alegrar gente,
Mas para trazer tristeza.
E lendo Ageu consciente
Já tenho essa certeza,


Que Deus está comigo
E estou com o Senhor,
O meu melhor amigo,
Meu Mestre orientador.


No ano 538 a.C., o pessoal
Judeu retornou do exílio
Da Babilônia, e cada qual
Se defendia ali tranquilo,


Sem interesse de formar
A relação que desse sim,
Classe de povo no lugar
Mas não foram até o fim.


No ano 520 o Profeta Ageu
Apareceu para encorajar,
Os conterrâneos, pois Deus
Ia de novo lhes abençoar.


Mas pouco se sabe da vida
Do Profeta Ageu, exceto
Que sua atividade exercida
Foi após o cativeiro. É certo


Que agora, Deus permitirá
Eu ler com fé, amor, alegria
E esperança neste lugar
O nosso Profeta Zacarias.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...