terça-feira, 26 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU AS RUAS E PRAÇA DO DISTRITO DE BANANEIRAS E FOTOGRAFOU A FIM DE MOSTRAR AOS CONTERRÂNEOS QUE FORAM SE EMBORA HÁ 20 ANOS




Hoje, cumpri a promessa
Que eu fiz as pessoas
Que então me acessam,
Obviamente numa boa.




Então, eu fui à Rua Nova
E fotografei com alegria,
Para realizar esta obra
Que iniciei neste bom dia.




Passei muito feliz também
Pela Rua Beco Fino,
E fotografei muito bem,
É parte de Mário Querino.




Daí então eu fui seguindo
Até a Rua João Lopes,
Onde vive Mário Querino,
Com regozijo e boa sorte.




O meu labor não é alheio,
É uma obra que mostrarei
Feliz a Rua Cesário Coelho,
Por isso hoje já fotografei.




Fui até a Rua Bananeira,
Agora, já é Rua do Curral,
Pois calçaram por inteira,
E batizou o Vereador Jau.



Também me interessei
De visitar a nossa ladeira
Detrás da rua, fotografei
Pra lembrar a vida inteira.




Também passei feliz sim,
Na famosa Rua São José,
Esta rua é para mim
Trilho de expectativa e fé.




Prosseguindo meu labor
Com paz, amor e justiça,
Cheguei com muito vigor
Na amada Rua Bela Vista.




Ora, senti muita emoção
Ao chegar na Rua do Prédio.
Iniciou aqui a boa Educação
De meus filhos, é privilégio...




Cheguei na Rua do Cemitério,
Onde espero o melhor,
Porém, isso é um mistério,
A alma subir e eu virar pó.




Aqui está o grande sigilo,
Enquanto o povo fica sim,
Na lama, estão tranquilos
Os políticos até o fim...




E continua o grande sigilo
No complemento da Rua
Do Campo, mostrei aquilo,
Revelo isto pra tristeza sua.




Chegando na Rua do Campo
A última que foi visitada,
Para o povo rever seu canto,
Ver Bananeiras mais ornada.



E para concluir a minha obra
Que eu faço no planta Terra,
Fotografei com amor de sobra
O meu admirável pé de serra.

Mário Querino- Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 26/06/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...