sexta-feira, 22 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TERMINOU DE LER A BÍBLIA SAGRADA PELA PRIMEIRA VEZ, JUSTAMENTE NO LIVRO DE MALAQUIAS, O ÚLTIMO PROFETA DO ANTIGO TESTAMENTO.

Poeta Mário Querino 22/06/2018



Terminando de ler o livro
Do Profeta Malaquias,
Claro, o último do Antigo
Testamento. Com alegria


Já posso dizer que tem
Muitas coisa para eu
Mudar na vida também,
Para poder servir a Deus,


Como um Obreiro sim,
Não vou me envolver
Na cultura. Pois a mim
Deus dá um bom saber


Para então ser ciente
Que cada região da Terra,
A sua Cultura é diferente.
Como neste pé de serra


Os costumes são assim,
E não devo isso mudar,
Mas me afastar do ruim,
Que vem me prejudicar,


Destruir o meu corpo,
Que devo manter bem
Enquanto tiver o gosto
De viver aqui também


Com parentes, amigos,
Irmãos e conterrâneos.
Essa gente tem sido
Neste cantinho baiano


Tudo na minha vida.
E sem nenhum destes,
O meu estudo na Bíblia
Não há um interesse


Da parte de meu Senhor,
Meu Deus, que fez céus,
Terra e tudo que estou
Vendo. Eu tiro o chapéu


Para os meus parentes,
Meus amigos, irmãos
E conterrâneos, ciente
De sua devida Religião.


Pois todos têm conceito
E vivem com livre arbitro.
Todos têm o seu direito
De servir ou não a Cristo.


Claro, quem serve tem
Uma vida mais ciente
Que não somos alguém
Melhor que outra gente


Que Deus fez também
Do mesmo pó, deu sim,
O fôlego de vida e tem
Revelado hoje pra mim


Que somos a Imagem
E Semelhança de Deus.
Hoje, minha mensagem
Sai do coração meu


E que entre sim, no seu
Para você entender sim,
Que o meu Senhor Deus
Te ama, ainda sendo ruim


E imerecido a sua Graça.
Mas pra você viver bem,
O bem você sempre faça,
E neste mundo ninguém


Achará nenhum motivo
Para te condenar, ainda
Que façam isso contigo,
Estará a sabedoria divina


Para te defender do mal.
Então ao ler Malaquias,
Obviamente o meu ideal
Finda com paz e alegria


A leitura iniciada há dias,
Melhor dizendo, há anos.
Hoje, já digo com alegria:
Li neste cantinho baiano


A Bíblia inteira, faltando
Ainda ler os 7 livros sim,
Que meus conterrâneos
Leem tintim por tintim.


Já fazendo comentários
De tudo que li na Bíblia,
Vejo que o Poeta Mário,
Não tem uma merecida


Salvação de vigor próprio.
Nenhuma pessoa vai ser
Salva pelo bom negócio
Que faz durante o viver.


Sem piedade, eu penso:
É impossível a pessoa ser
Salva. 613 mandamentos
Para um povo obedecer,


Não é possível na terra,
Porque foram resumidos
Em 2 e neste pé de serra
Tenho então percebido


Que nem os leitores sim,
Da Bíblia Sagrada,
Que pregam até o fim
A maravilhosa Palavra,


Palavra do Senhor Deus,
Mostram que infiéis são.
E os infiéis no Reino seu,
Sem cálice não entrarão.


Então, não devemos não,
Ficar atribulados com isto,
Porque só tem Salvação,
Pela compaixão de Cristo.


Quem achar que é salvo
Antes do Julgamento
Final, está sim, engando,
Pois nosso pensamento


Idealiza coisas que só
Deus tem misericórdia.
Muitos leitores têm dó
Mas não têm concórdia


Nem com seu irmão
Que sempre está vendo.
Vejo que tem acepção
Entre quem está lendo


A Bíblia, Palavra de Deus.
Se der a Paz do Senhor,
Só aos irmãos seus,
Egoísta não se tornou?


Devemos amar inimigos
E orar por quem persegue
A gente. Quem tem vivido
Ou quem assim segue


Enquanto vive na terra?
Passei uns anos lendo
A Bíblia neste pé de serra,
E n’Ela eu ia sim, vendo


O que Deus quer de mim.
Então, eu não vou iludir
A ninguém que é assim
Fácil o Céu que percebi.


“Ah! Eu já sou solvo sim,
E creio no Senhor Jesus.
Pois Ele morreu por mim,
E sua morte foi na cruz.”


Pois bem, até aí está sim,
Certíssimo, não vou falar,
Pois nada é contra a mim.
Mas ao sair do Templo, lá


Está um jovem na situação
Triste, mas por ser viciado,
De largo sem dar sua mão
Passa. O que foi acertado


Com o Senhor Jesus Cristo
Lá dentro da sua Igreja?
É muito fácil dizer isso:
“Amo ao próximo.” Veja,


Que não entendeu nada,
Apenas escutou a voz
Do Senhor, claro, falada
Na Igreja por todos nós.


Malaquias anunciou sim,
Misterioso mensageiro,
E evangelistas até o fim
Reconhecerá o pregoeiro

João Batista, o precursor
De Jesus Cristo. Acho isto:
É 10% de Deus, o valor
Da nossa renda. E Cristo


Foi doado sim, completo
Para ser o bom exemplo.
E já relato o que é certo
Na direção dum Templo.


Numa cidade havia sim,
Uma Igreja pobrezinha,
E alguém disse a mim:
“Vê essa pobre capelinha,


Quem frequenta é rico,
Professor e assalariado,
Até doutor tenho visto,
E o Templo é desprezado.”


Então, passei uns anos
Estudando Matemática,
Meu filho ficou estudando
Com prazer e graças


Numa grande Faculdade,
A melhor da Região.
É Bacharel em Contabilidade,
E fizemos uma observação


Lícita e da vontade de Deus.
E pudemos perceber bem
Que, os membros seus
Não devolvem também


Dízimo conforme a Bíblia
Diz no capítulo 3 do livro
De Malaquias. Mas a vida
Vai por outro lado, e digo


Que, ou não é devolvido
Corretamente os 10%,
Que de fato, é o Dízimo,
Ou não há investimento.


Pois quando há precisão
De uma cadeira, logo faz
A vaquinha entre irmãos,
Mostra que tem um Pai


Pobre que vive de pedir.
Isso é um descaso sim,
Pois quem pode adquirir
Um capital, e deixa ruim


A situação de um Templo,
Não deve anunciar o Pai,
Dono de tudo, dentro
De casa feia até demais.


Então é fácil dizer assim:
“Eu estou salvo.” E a sua
Fé e obras, e em fim,
Seu testemunho na rua?


Sem esta Misericórdia
De Deus para comigo,
Não teria uma concórdia
Entre Deus e seu amigo.


O livro tem a terminação
Relatando então assim:
“Ele converterá o coração
Dos pais aos filhos...” E sim:


“E o coração dos filhos
A seus pais, para que eu não
Venha e fira a terra...” O trilho
Continua: “Com maldição.”


Agora, ao terminar de ler
A Bíblia Sagrada,
Vou começar a fazer
Leituras já separadas.


Em Neemias li a última página
Da história do Antigo
Testamento, e agora a Palavra  
De Malaquias com sentido


Na última página profética  
Do Antigo Testamento,
Claro, o último dos profetas.
É motivo de agradecimento


E dar glórias ao Senhor.
Claro, vi tintim por tintim,
Porém o dom de pregador
Ainda não é para mim.


Eu preciso aprender mais,
Viver muito mais ainda,
Ter mais fé e mais ideais,
E buscar a presença Divina.  


Mais foi muito bom sim,
Eu passar esses anos
O Senhor dando a mim
Sua Paz no cantinho baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...