sábado, 2 de junho de 2018

POR QUE NESTE DISTRITO NÃO HÁ NINGUÉM, A NÃO SER VOCÊ AMIGO, COM O NOME QUE TEM?

Poeta Mário Querino 02/05/2018



Hoje me acordei cedo
E lembrei-me bem
Do sonho que eu tive,
Aonde indagou alguém:


“Por que neste Distrito
Não há ninguém,
A não ser você amigo,
Com o nome que tem?


Você já tem 56 anos
De vida, ninguém quis
Pôr o nome de Mário
Num filho, você é feliz


Com seu nome Mário?”
O que pude responder?
Ora, responder não sei.
Mas se um dia aparecer,


Que seja sim, um Poeta
E fique me substituindo.
Pois durante 56 anos,
Mário não está influindo


Na terra de Bananeiras.
Mas carece ser um louco,
Um poeta, um pedreiro,
Um pintor de bom gosto,


Um porteiro, um sitiante,
Um designer um armador,
Um eletricista, um carpina,
Um jardineiro e encanador.


E carece ser um teólogo,
Um blogueiro e ter outras
Artes que eu feliz faço.
Meu nome não é pouca


Coisa, é um conjunto sim,
De ideias que Deus dá.
É por isso que ninguém
Daqui ainda quis colocar


Num filho o meu nome,
Que é dito a vida inteira:
“Você conhece o Mário
Do Distrito de Bananeiras?”


Isso nos dá a entender,
Que neste Distrito não há
Ainda outro Mário,
Para alguém me separar.


Se em Bananeiras tivesse
Sim, umas dez pessoas
Com o nome de Mário,
Ora, não seria algo à-toa


Nem faltaria tantas coisas
De sua importância.
Só um Mário vê tudo isso,
Dez, com um na liderança,


Claro, este Distrito seria
O ambiente mais bonito
Do nosso planeta Terra,
Porque traria no capricho,


Investiria todos os tributos
Que fossem arrecadados,
Daria o melhor ao povo
E não deixaria acumulado


No próprio bolso o valor
Que não pertencesse...
Obviamente Bananeiras
Teria outros interesses.


Esta é uma das razões
De não haver outro Mário
No Distrito de Bananeiras.
Um só já é necessário


Para observar tudo isso
Que já tem nesta terra,
Meu querido Distrito
E admirável pé de serra.


Os fatos estão tão longe,
Digo, as coisas públicas,
Que somente o povo vê
Com uma forte lupa.


Porque com olho nu
Não consegue enxergar.
Alguém de novo indagou:
“Por que é preciso usar


Uma forte lupa para ver?”
Então respondi: Porque
Tudo está muito distante,
Sem lupa só eu posso ver.


Daí me acordei e almejei
Escrever este sonho,
Com júbilo e satisfação.
Então agora já exponho


Para todo mundo ver,
Ler e fazer o que quiser.
Não há direitos autorais,
Vá avante com amor e fé.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...