domingo, 24 de junho de 2018

QUEM JÁ FEZ UM CÁLCULO DESTE NA VIDA?

Poeta Mário Querino 24/06/2018



Veio-me uma boa ideia
Para comprar carro sim,
Mas orei e vigiei bem,
E achei o negócio ruim.


Já estudei Matemática,
Não sou um elevado,
Mas dá para eu fazer
O cálculo adequando


Do negócio almejado
Neste dia que eu vivo.
Somei e multipliquei,
Diminui e já dividido


Tudo tintim por tintim,
E tirei uma conclusão
Que, eu gasto menos
Pagando a condução.


Pois bem, se eu fizer
Uma viagem todo dia
Para a cidade mais
Longe, terei a alegria


De gastar 3.650 reais
Por ano, neste Distrito.
Mas eu tendo o carro,
Eu indo ao lugar dito,


Gastarei 17.155 reais
Também por ano,
Se a gasolina não tiver
Aumento. Já somando


Com mais ou menos  
1.200 reais do IPVA,
Vou gastar por ano
18.355 reais. Deixar


O carro lá é melhor,
Não há necessidade.
E me restará por ano
14.705 reais. Verdade,


O carro será só status
Para o povo me ver
E falar que eu sou rico.
Vivo pra me aparecer?


Se é assim, comprarei
Um carro no valor sim,
De 14.705 reais, porei
Na garagem só a fim


De me aparecer aqui
No planta Terra,
E o povo me apreciar
No amado pé de serra.


Se caso, meu valor for
Baseado num carro,
Gastarei só 3.650 reais.
Este cálculo é algo raro,


Somente um idealista
É capaz de fazer.
Então é melhor pagar
Passagem do que ter


Um carro na garagem,
 Só pra ter status sim,
E obrigar o povo falar
Que Deus deu pra mim...


Mas quero que o povo
Me ame como eu sou,
Pobre, sem carro e sim,
Um servo do Senhor.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...