segunda-feira, 25 de junho de 2018

O BANANEIRENSE QUE QUISER REVER A SUA TERRINHA NATAL, ACESSE POETA MÁRIO QUERINO




Hoje, eu estava em casa
E me veio uma ideia boa,
Contudo, como já é tarde
Vou prometer as pessoas


Que, se o Senhor Deus
Me permitir, eu farei
Uma obra importante,
Obviamente fotografarei


Todas as ruas do Distrito
Para meus conterrâneos
Que moram fora daqui
Há mais de 20 anos,


E não há mais uma ideia
De como está o Distrito,
Verá como já cresceu
E como já está bonito.


Porque a nossa praça
Só tinha mato carrapicho,
Pedras soltas e buracos...
Era para os políticos


Um lugar menosprezado.
Porém, graças a Deus
Que as coisas mudaram
Aqui no Distrito meu.


Se os políticos tivessem
O coração votado sim,
Para este nosso lugarejo,
Claro, não terei algo ruim.


Porque este Distrito só
Tem umas 12 ruas,
Já incluindo a praça,
E para a tristeza sua


Ainda tem 3 ruas sem
Pavimentação aqui.
Claro, se eu ganhasse
R$ 5.000,00 como vi


Gente ganhando sem
Fazer nada a favor
Do nosso bom Distrito,
Eu calçaria com amor,


E por amor essas ruas.
Pois juntas não chega
A 1.800m2 de calçamento,
Mas só o coração deseja...


Pois eu ganho o mínimo,
Para sobreviver na terra,
Meu cantinho baiano,
Meu querido pé de serra.


Então, eu vou fotografar
Todas as ruas do Distrito,
E todo mundo vai ver
Como está mais bonito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 25/06/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...