quinta-feira, 28 de junho de 2018

“E VI O ESPÍRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA, VINDO SOBRE ELE.”

Poeta Mário Querino 28/06/2018



Hoje, voltei a ler Mateus,
E percebi algo diferente,
No entendimento meu.
E, eu lendo atentamente


Já notei que João Batista
Quando batizou Jesus,
A pomba que foi vista...
Há teólogo que produz


Imagens da pomba que
É o Espírito Santo sobre
Jesus, me dá a entender
Que, o João Batista pôde


Ver e ainda ouvir a voz.
Mas Jesus já tinha saído
Da água. Gente diz a nós
Que o Espírito foi descido


No momento que havia
O Batismo de Jesus Cristo.
Porém, neste bom dia
Eu já reli bem o escrito:


“E vi o Espírito de Deus
Descendo como pomba,
Vindo sobre ele.” Daí, eu
Entendi que, a sombra


Em forma de pomba só
Desceu quando Jesus saiu
Da água, ou melhor,
Quando João concluiu


O seu batizado. Mas vejo
Imagens que não é certa
No olhar deste sertanejo,
Que de Deus é Poeta.


Ora, só estou mostrando
Que, se lemos atentos
Um texto e analisando,
Obtemos conhecimento.


Pra não ficar em dúvida,
Leia Mateus capítulo
3, tire uma hora e estada
Justamente os versículos

13, 14, 15, 16 e 17 ainda.
Leia e relei muitas vezes
Esta boa história divina,
Aconselho o versículo 16.


Pois mostrará uma luz,
Que quando o Espírito
De Deus veio até a Jesus,
Já era fora d’água. Vi isto.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...