quarta-feira, 20 de junho de 2018

O TEMPERAMENTO DA FÉ DE UM POVO

Poeta Mário Querino 20/06/2018



Alguém me comentava
Sobre o uso de imagens
Destro do Cristianismo,
As quais em passagens


Bíblicas são condenadas
Por Deus, nosso Senhor.
É claro, uns defendem
E outros têm um pavor.


Mas eu observando isso,
Descobri que o povo usa
As imagens para ilustrar
Os escritos que estuda.


No passado, ainda sou
Testemunha que, não
Era permitido imagens,
E realmente, com razão.


Mas foi chegando a ideia
De ilustrar textos bíblicos,
E a moda pegou, e isso é
Muito bom, e Jesus Cristo


Vê muito bem a intenção
De um adorador fiel.
Se eu estiver relatando
Algo contra o Pai do Céu,


Deus está sondando sim,
O meu coração e sabe
Qual é a minha intenção
E aonde este texto cabe.


Pois a minha pretensão
Não é julgar, e sim, dizer
Que dentro da Religião
Cristã, o povo agora vê


Que as imagens estão
Por todos os lados sim.
Cada qual com seu jeito
De ver. Deus dá pra mim


Uma visão aberta e boa,
A ponto de ver a beleza.
A Bíblia nos diz tudo isso:
“Ora, a fé é a certeza


De coisas que se esperam,
A convicção de fatos
Que não se veem.”
Então, nesse caso acho


Que, não deveríamos
Usar de nenhuma forma
Uma ilustração sobre
A Divindade. Se é norma


Para o homem de Deus.
Mas vejo no Cristianismo
Muitas formas de usar
Imagens, que até eu digo:


Não engulo esses filmes
Feitos para um comércio,
Pois já tenho a convicção
E também hoje confesso


Que estou com 56 anos
Que vivo no planeta Terra,
E desde quando me entendi
Morre gente no pé de serra,


E nunca vi um defunto
Levar filmadora ou celular,
Pra fazer filmes ou vídeos
No Céu, nem vivo mandar.


Mas alguém pode dizer:


“Mas é apenas ilustração
Sobre o que a Bíblia relata.”
O que eu posso responder?
Senão isso: Você não acha,


Que só podemos filmar
Ou fotografar objetos,
O teor no Céu é espírito,
E câmara não vai perto?


Alguém pode perguntar:
“E Jesus Cristo não viveu
Entre nós como homem,
E não tiras retrato meu?


O que posso responder?
Senão isso: Claro, Jesus
Era homem da Terra,
De corpo, carregou cruz


E o povo tocava n’Ele,
Via como Ele era sim,
E podia então desenhar
Pra hoje mostrar a mim.


Mas quando Ele voltou
Ao Céu, ninguém mais
Ouse filmar como Ele
É, isso hoje não me traz


Nenhum certeza não,
Que Jesus é desse jeito
Ou daquele, porque Ele
Ainda não deu o direito


Do homem saber nada
A respeito do Céu. Tá?
Se teólogos sabem que
O Céu é rico assim, e lá


Não querem nem visitar,
Acho que há uma dúvida
Em tudo que mostram.
Senhor Deus, me ajuda  


Sair desta ignorância.
Porque eu não acredito,
Nesses filmes e vídeos
Que tenho então visto,


Por curiosidade e fazer
Comentários poéticos.
Agora eu já mostro que
O que é da Terra é certo


Ser filmado e fotografado,
Até a pessoa de Jesus,
Antes d’Ele subir ao Céu,
Mas agora, tudo só induz


Pra aumentar o comércio.
Ora, hoje vejo imagem
Nas denominações cristãs
Para ilustrar mensagem.


Então, cada qual faça sim,
A sua parte segundo
O desejo de seu coração,
Há muitas coisas no mundo


Que precisamos entender
Para não sermos iludidos.
Uma coisa te peço: Faça
O bem, ame o seu inimigo,


Ore por quem te persegue
E considere como gente,
Todo aquele que Deus
Criou com amor e contente.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...