sábado, 7 de julho de 2018

AINDA ENTRE À BEIRA DA MORTE, DEVEMOS SER HONESTOS


Poeta Mário Querino 07/07/2018


Não sou de me lembrar
De um passado negativo,
Mas agora resolvi anotar
E propalar para os amigos



Algo que vivi no passado.
Já fui vítima de policial,
E Deus me deixou livrado
Assim desse profissional


Que um dia quase matou
O Poeta Mário Querino,
O qual disso se lembrou
No cantinho nordestino.


Não com ressentimento
De tudo que passei na vida,
Mas por agradecimento
De ter a vitória garantida.


Quando me levaram sim,
Numa viatura policial
E me bateram só a fim
De minha vida ter o final,


Eu com fé e muito vigor
Gritava com voz alta sim:
Eu só vou com o Senhor...
Eles com mais ira de mim


Pisaram no meu pescoço,
Melhor dizendo, garganta
Que logo senti o gosto
De sangue. A fé era tanta,


Que eu gritava mais alto:
Só vou com Deus, o Senhor...
Daí um senhor, de fato,
Assim para mim falou:


“Vá, senão eles vão te matar.”
Então, eu respondi: Eu vou?
O senhor afirmou: “Vá.”
Daí essa equipe me pegou


Me prendeu sim, numa cela.
Quando eu estava tranquilo
Sem achar a razão daquelas
Polícias comigo fazer aquilo,


Comecei a cantar, ainda
Pondo sangue pela boca
Canção de atitude divina,
Inteligente e não louca:


Eu cantarei ao Senhor,
Que lançou o cavalo
E seu cavaleiro no mar.
Ele é a minha força
E o meu louvor
Que eu devo cantar.

A tua Destra, ó Senhor,
Tem glorificado em potência,
Derribaste todos com ti
Com a grandeza da tua excelência. (Bis)

Deus me foi por salvação,
Por isso exaltarei,
Ele é o Deus de Abraão,
De Isaque e de Jacó,
Que eu tanto procurei,
Também é Deus de Ló
E do profeta Moisés,
Que precipitou no mar o rei Faraó.


Daí chegou um policial e disse:
“Cala essa boca!”
É claro, não fiquei triste,
Parecia uma coisa louca.


Pois quando o policial saiu,
Eu comecei a cantar mais alto:
Eu cantarei ao Senhor... Ele ouviu
E com o revolver disse: “Te mato!”


Eu já cônscio de tudo falei:
Atire! O senhor é Justiça?
Ele respondeu: “Sou da Lei.”
Eu disse: Por que o senhor fica


Fazendo tanta perversidade?
Daí ele saiu e não voltou
Mais, e continuei, na verdade,
Louvando ao Senhor.


Depois passou alguém ali
E eu mandei um recado:
Diga a polícia que não estou bem aqui.
Então um policial mais educado


Chegou e disse: “Você vai sair.”
Eu respondi: Quem me prendeu
É quem vai me tirar daqui.
Não paguei nada, o Delegado percebeu


Que não tinha nenhum motivo
Para a sua equipe fazer isso
Tudo que fez comigo.
Mas me soltaram na rua, foi ilícito,


Pois deveriam procurar a família
Pelos meios de comunicação.   
Mas como Deus sempre brilha
O meu trilho, saí dessa situação...


Hoje, estou aqui com alegria,
Já concluindo a Faculdade
De Bacharel em Teologia,
Isto é andar com honestidade.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...