domingo, 15 de julho de 2018

QUAL É A PIOR COISA NA VIDA DE QUEM QUER SE APARECER?

Poeta Mário Querino 15/07/2018



Alguém perguntou assim,
Quando eu aqui sonhava
Em tentar mudar a Cultura
De alguém que procurava


Viver do jeitão sertanejo:
“Qual é a pior coisa na vida
De quem quer se aparecer?”
Então pensei numa sabida


Resposta, e respondi assim:
É querer mudar a Cultura
De alguém, achando certo
Só o seu trilho, daí procura


Tirar a tradição do próximo
Falando que ele é ilícito sim,
Ainda que tenha uma vida
Alinhada do começo ao fim.


E de vontade própria quer
De qualquer maneira
Mudar costumes do povo,
Visando réplica financeira.


E não percebe que a vida
É e sempre foi livre sim,
Para o homem fazer tudo,
Já sabendo qual será o fim.


Mas uma coisa Deus não
Pôs no coração do mortal,
E nunca vai pôr nesta vida:
O saber da vida espiritual.


Então, homem não muda
Homem, apenas mostra
Os seus preceitos para ver
Amigos bem, mas em troca


De algo que lhe beneficie.
E se o amigo ultrapassar
A quem lhe deu conselho,
O ciúme já começa operar.


Nosso Profeta João Batista,
Agiu inteiramente assim:
“Ele cresça e eu diminua.”
Mas isto é algo muito ruim


Para quem quer uma vida
De status e de importância,
De aparência e de regalia.
Daí na minha observância


Que, querer mudar Cultura
De amigo que tem jeitão
Sertanejo, ele só vai ficar
Ali fazendo uma simulação,


Entre um povo civilizado,
Que todo dia assim força
Amigos a mudar a Cultura
De sua vontade própria.


Deus fez o homem assim,
Somente Ele pode mudar,
Pois quando Ele munda,
Todo mundo vai ganhar


Com essa transformação.
Mas se o homem querer
Mudar o outro, ele volta
Tudo de novo a fazer...


Daí então, a coisa é pior,
O mal regressa mais forte,
Traz também sete amigos
E ainda sua inimiga Morte.


Então a pior coisa na vida
De quem quer se aparecer,
É mudar a Cultura do povo
Visando status e poder.


Daí quando eu me acordei
Fiquei na cama pensativo.
E agora resolvi descrever
Para as amigas e amigos.


Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...