segunda-feira, 9 de julho de 2018

É PRECISO SABER DE ONDE VÊM OS CONFLITOS, PARA ENTÃO TENTAR RESOLVER OS PROBLEMAS

Poeta Mário Querino 09/07/2018



Alguém perguntou assim:
“Por que está vivendo
Com mais júbilo agora?
O que está acontecendo?”


Eu disse: Simplesmente
Virei a ideia. Ao me achar
Que sou certo e o melhor,
Para mim começo a olhar


E noto que eu não presto,
Porém, bons são os outros.
Toda ruindade que existe
É provocada de meu gosto.


Por exemplo, minha esposa,
D. Maria José, é organizada
E não gosta de ver bagunça
Na casa, e eu deixo largada


Roupa na cama, ora, sapato
Na cozinha, e eu sou assim.
Porém, quando ela reclama,
Acho que ela é quem é ruim.


Agora, quando eu chego
E uso o meu mau costume,
Que já tento então extirpar,
O meu coração tem ciúme


E quer D. Maria José imitar,
Deixando tudo numa boa,
A roupa no lugar e o sapato
Não fica mais assim à-toa,


E por incrível que pareça,
Minha querida Maria José,
Agora está mais tranquila
E relato que tudo era ou é


Causado por falta de estilo
Meu, e não de minha varoa.
Certamente o meu lar ficou
Transformado numa boa.


E quando eu uso esse mau
Costume, e D. Maria José
Fica murmurando, eu fico
Ouvindo e pensando: Ela é


Muito preocupada assim,
Porque trabalha todo dia
Fora, e ao chegar aqui ver
Meus atos, perde a alegria.


Então quem não presta é
Quem bagunça nesta casa,
E não D. Maria José,
Porque ela já vive cansada


De murmurar por tudo isso
E não tenho compreensão,
Só Jesus Cristo pode botar
Um amor puro no coração.


Pois quem ama sempre vai
Cuidar, e não bagunçar.
E para eu entender isso
Tudo, é preciso então amar.

Mário Querino – Poeta de Deus
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...