domingo, 1 de julho de 2018

QUEM OUSA DIZER QUE A VINDA DE CRISTO JÁ ESTÁ PRÓXIMA E QUER LOGO MORRER?

Poeta Mário Querino 01/07/2018



Desde quando me entendi
Ouço pregador dizer:
“Jesus está próximo de vir
Buscar a Igreja.” E não ver


Que é preciso perceber,
Jesus sempre está vindo
E já levando o seu povo.
Aquele que já está indo,


Já recebe o seu galardão.
E se não for merecedor,
Também não receberá,
Nada faz depois que for.


Então, se alguém quiser
Algum galardão na vida,
Não satisfaz só estudar,
E decorar toda a Bíblia,


E sim, obedecer ao Senhor.
Não adianta visar a boa vida
Neste planeta Terra,
Aflições são esclarecidas:


“Não penseis que vim trazer
Paz à terra; não vim trazer paz,
Mas espada. Pois vim causar
Divisão...” O cristão vê demais,


Contudo, não entende isto.
Daí então fica pregando
Que o povo deve deixar sim,
Isto e aquilo, e sempre usando.


Nada me ilude neste mundo,
Quando alguém oferece
Uma vida de tranquilidade
Ou de paz, isso me enaltece,


Porém, nosso corpo é sim,
Feito com várias matérias.
Ainda o espírito sendo bem,
O corpo tem dores sérias,


A ponto de assim gritar:
“Deus meu, Deus meu,
Por que me desamparaste?”
Ora, Jesus busca o povo seu


Quando Ele quiser levar.
Claro, o Reino de Deus está
Próximo, mas ninguém quer
No momento nele entrar.


Porque para nele entrar,
É preciso morrer, e qual é
O pregador que se dispõe
A morrer, ainda tendo fé?


É muito fácil dizer que está
Próximo o Reino do Céu,
Para viver bem melhor aqui,
Mas com júbilo tiro o chapéu


Para o pregador que queira
Ao menos visitar esse Reino.
Ora, a vida na Terra é boa
Só vai obrigado, assim creio.


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...