quarta-feira, 18 de julho de 2018

É PRECISO O HOMEM USAR MAIS OS RECURSOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS PARA AGRADAR A SI MESMO

Poeta Mário Querino 18/07/2018



Eu fazendo um estudo
E analisando com jeito
Para não ser absurdo,
Atrasado e preconceito,


Faço umas perguntas:
Tem essa necessidade?
Mas o Poeta assunta
Que é a incapacidade


Da Ciência e Tecnologia
Criar um aparelho sim,
Para com a sabedoria
Avaliar tintim por tintim


A próstata do homem.
Isso também percebo
Que desonra o nome,
No caso não há segredo.


Mas eu creio que dar
Para inventar sim, outro
Jeito do Médico avaliar.
Porque com bom gosto


Um Médico ver o sexo
De uma criança dentro
Do ventre da mãe, certo,
Com esclarecimento,


E não ver uma próstata
Que o homem tem?
Como o Médico corta
Sem ver nada também?


Claro, para ser cortado
Precisa ser bem vista.
Meu estômago lesado,
Foi visto pelo Analista,


Através de aparelho sim.
Por que pra ver próstata,
Achando bom ou ruim,
O Doutor suja seu dedo...


No meu conhecimento,
Acho que seja humilhação,
Mas é um procedimento
Para fazer uma precaução.



Porém, acho a Ciência sim,
Atrasada e a Tecnologia
Má. O Médico ver no rim
E no fígado pedras todo dia.


Por que não ver a situação
Que a próstata já estar?
Ora, é muita humilhação,
Essa forma precisa mudar.


Estamos no mundo sim,
Da Ciência e Tecnologia.
Não deve seguir até o fim
Sem mostrar a sabedoria


Que venha mudar o jeitão
Desse exame da próstata.
É feio e o Doutor irmão,
Fica com seu dedo sujo...


Mário Querino – Poeta de Deus      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...