sexta-feira, 13 de julho de 2018

DEIXAR O ORGULHO E O PRECONCEITO É AMAR A VIDA



Poeta Mário Querino 13/07/2018


Com alacridade e prazer,
Mais uma vez já visitei
O CAPS Nova Esperança,
Com Dra. Ágda palestrei.


Obviamente ela avaliou
A linha de pensamentos
Que Jesus Cristo me dá
Neste acompanhamento


Que a Psicóloga Ágda faz
Durante meu tratamento,
Para me levar à sociedade
Que tinha no pensamento


A ideologia impresumível.
E pela compaixão de Deus,
Psicólogos e psiquiatras
Acompanham o viver meu


E dão alvará à sociedade,
Comprovando que tenho
Capacidade de viver sim,
Com as ideias que venho


Demonstrando ao mundo
Que sou correspondente
Às exigências sociais sim,
E me aceitem como gente.


Se ainda vivo esquecendo
De algo nesta minha vida,
É por ter uma inteligência
Acima da média exigida.


Por exemplo, me esqueço
De uma chave na porta
Que ficou também aberta,
Todavia, isso não importa.


Não é um problema não,
É a ideia fora do normal,
Eu digo, além do exigido
No procedimento social.


Pois, se um inteligente
Olvidar de fechar a porta,
É porque visa abrir outra
Para que todos possam


Também entrar e ser feliz.
Pois duas portas abertas
É melhor do que uma só,
Assim, pensa este Poeta.


O apóstolo Paulo disse:
“Esqueço-me das coisas
Que para trás ficam...”
Não é ter a mente doida.


E ele continuou dizendo:
“E avançando para as que
Diante de mim estão.”
Então é normal esquecer


De algo. E a inteligência
Acima da média exigida
Pela sociedade, faz sim,
A pessoa ficar esquecida.


Pois tem tantas ideias
Para criar algo novo,
Que coisas velhas ficam
Para trás. E só o povo


Que não tem criatividade,
Fica lembrando e colando.
Muitas vezes para tirar
Bom proveito. Pensando


Nisso, o meu objetivo é
Sempre abrir portas sim,
Para o povo entrar feliz
E viver melhor até o fim.


Ora, quando visito o CAPS,
Me conheço como sabido,
Para achar que a mente
Que tenho agora recebido,


Pode qualquer momento
Passar por uma depressão
E perder todo o sentido,
Porque vejo cada situação


E sofrimento de amigos
Que não se cuidaram bem,
E hoje, já não tem a volta
Do sentido que a vida tem.


Sabe por que isso se deu?
Por causa do preconceito.
Se não resistisse as críticas
De conterrâneos, satisfeito,


Hoje, eu também estaria
Com meu intelecto louco.
Por isso eu visito o CAPS
Para revelar só um pouco


Que a mente pode sumir
A qualquer momento,
Seja sábia ou inteligente,
Se Deus permitir o tempo


Faz com que o sábio seja
Um louco e o inteligente
Olvidar a sua própria vida.
Meu povo e minha gente,


Se cuidem agora, porque
Amanhã pode ser tarde,
Ignorem seu preconceito.
Dra. Ágda está à vontade


Para te ajudar também,
Os psicólogos e psiquiatras
Querem ver todos felizes,
E ainda repletos de graças.


Mas agora fiquem sabendo,
Procurem os doutores,
Porém, Jesus Cristo é sim,
O Senhor dos senhores,


E ninguém faz nada aqui
Sem Ele. Nisto posso crer,
E indicar para os amigos
Que bem querem viver.

Resistam seu preconceito,
Não querendo ir ao CAPS,
E podem, cacem Clínica,
Seja o sábio de destaque


Ou seja, o inteligente,
Quando a depressão vem,
Não olha para nada disso,
Tira o sentido também.


E se não se cuidar antes,
Pode ser tarde demais,
E o preconceito será sim,
Bem mais elevado, e faz


A pessoa almejar morrer
Por não ter mais sentido
A sua vida, era inteligente,
Era considerado sabido,


Mas agora é visto na Terra
Como um inválido e louco,
Por causa do preconceito,
Seja sábio mais um pouco.


Ore e vigie bem sua conduta.
Que Deus vos abençoe sim,
Cacem um bom profissional
Antes de chegar o vosso fim.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...