sexta-feira, 6 de julho de 2018

PARA ENTENDER UMA PROFECIA, É PRECISO ANALISAR O ACONTECIMENTO

Poeta Mário Querino 06/07/2018



Eu vinha da construção
E entrei num mercado,
Uns vendo na televisão
Seu jogo já desanimado.


Então, eu falei: Não sou
De estar assistindo não,
Qualquer coisa, mas vou
Com fé ligar a televisão


Quando chegar em casa,
Vou assistir este jogo,
O placar dará uma virada
E alegrará mais o povo.


Alguém assim respingou:
“Este cara tem muita fé,
E virará, confiante estou
Em Jesus de Nazaré.


Então, cheguei em casa,
Liguei a minha televisão,
E claro, vi mais animada
A nossa devida Seleção.


E então alguém marcou
Um belo gol de cabeça,
É claro, o placar virou,
A seguir a festa foi feita.


O placar mostrava 2 X 0,
E virou para 2 X 1, o fim
Do jogo, claro, foi sério,
Para o Brasil foi ruim.


Então alguém indagou:
“Você falou que iria virar,
Mas não foi como falou,
Não foi virado o placar.


Por que você tem essa fé,
Disse que viraria o placar
Porque Jesus de Nazaré
Podia fazer o placar virar


E ele não foi virado não?”
Inquiri: Quando eu falei,
O placar na televisão
Era 2 x 0, você viu e sei.


E como terminou o jogo?
Alguém respondeu num
Piscar de olho sem gozo:
“Pra nossa tristeza, 2 X 1.”


Então eu inquiri de novo:
Se o placar mostrava 2 X 0,
E terminou o devido jogo
Expondo 2 X 1, seja sincero,


Virou ou não virou o placar?
Alguém entendeu a tática
Que sempre gosto de usar,
Para testemunhar a graça...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...