quinta-feira, 19 de julho de 2018

IRMÃOS UNIDOS INSPIRAM UM POETA DE DEUS




Hoje à tarde fui pôr sim,
Uns tijolos para dentro
Da área na casa de Acaz,
Daí com contentamento


Alejandro foi ajudar sim.
Ora, eu, Acaz e Alejandro,
Começamos a carregar,
Daí, Acaz ficou ajeitando.


Pois era aparentemente
Bem mais leve o serviço.
Então eu disse: Ei vamos
Levar, e acabar com isso!




Porém, Alejandro, ainda
Levando o fardo pesado,
Disse: “Ele fique ajeitando,
E ninguém fica empatado


Carregando e arrumando.
Nós dois vamos carregar
Para andar mais rápido,
Pois ainda, bola vou jogar.”


Então começamos a levar
Os tijolos nas mãos sim.
E o Acaz achando melhor,
Ria de seu irmão e de mim.




Mas para que ele não risse,
Usei uma estratégia boa:
Peguei carrinhos de mão
Que estavam com pessoas


Vizinhas do Acaz. Daí tudo
Mudou na vida de Acaz.
Colocamos muitos tijolos
E Acaz se apertou, e já faz


Murmuração invés de riso.
Então, melhor é o final,
Mesmo tendo dificuldade
Ao encarar a parte inicial.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 19/07/2018
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“A MULHER SÁBIA CONSTRÓI SUA CASA” (PROVÉRBIOS 14, 1)

  Mário Querino 19/03/2024   Eu tive um sonho E D. Marisa gostará, Obterei um carro Pra gente passear,   A gente irá à praia,...