terça-feira, 24 de julho de 2018

QUE TAMANHO É O MUNDO?

Poeta Mário Querino 24/07/2018



Alguém perguntou assim:
“Que tamanho é o mundo?”
Eu respondi: Veio em mim
O seu tamanho profundo,


Mas você não vai acreditar
No que eu vou dizer aqui.
O tamanho do mundo está
Conforme o seu refletir.


O tamanho deste mundo
Para mim é tão pequeno,
Que nenhum moribundo
Nesta terra eu sendo,


Em 5 minutos ou menos
Ando no mundo inteiro.
Você está entendendo,
Mas vai refletir primeiro


E descobrir bem distinto
O que eu digo para você.
O meu mundo tem 25 cm
Por 38 cm, e já posso ver


Em 5 minutos ou menos.
Ora, quem faz o tamanho
Do mundo, eu já entendo,
Que sou eu. Pois já ganho


A possibilidade de viajar
Contente na Terra inteira
Sem sair do meu lugar,
Distrito de Bananeiras.


Agora, meu mundo ficou
Do tamanho sim, da tela
Do meu bom computador,
Pois viajo por meio dela.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...