quarta-feira, 4 de julho de 2018

PRA QUE GRITAR COM ALGUÉM SE ESTAR PERTO? E SE ESTIVER DISTANTE, POR QUE NÃO DAR UNS PASSOS À FRENTE?

Poeta Mário Querino 04/07/2018



Deus, eu preciso ter sim,
Paciência e tolerância.
Pois eu já vivi era ruim
Quando eu era criança.


Eu também já dei sim,
Um trabalho as pessoas
Que cuidavam de mim
E toleravam numa boa.


Fui crescendo e tendo
Outro entendimento,
E estou ainda vivendo
Ignorância dos tempos


De outrora. Quero ter
Paciência e tolerância,
Ao ouvir alguém fazer
O chamado à distância


Por não querer chegar
Até a minha pessoa.
Então, agora, Deus, dar
Uma compreensão boa


Para eu aceitar e ouvir
Os gritos sem precisão,
Que eu ache que aqui
Tem cultura e tradição


Que vão de pais a filhos.
Por mais que me eduque
Nestes meus trilhos,
Por mais que um escute


Meus gritos assim altos,
Eu pretendo gritar,
Pois é a cultura, de fato,
E não consigo controlar.


Eu sei que o Senhor fala
Comigo suavemente,
Mas o coração declara
Rebate arrogantemente.


Eu sei que é falta sim,
De educação, porém, é
O que ouvirei até o fim,
E só Jesus de Nazaré,


Vai me controlar aqui,
Para eu não gritar
A fim de um amigo ouvir,
Mas se perto ele estar,


Pra que eu gritar assim?
E se estiver distante,
Muito longe de mim,
Por que não irei adiante


Uns bons passos a mais?
Então o Senhor, agora,
Este benefício me faz
Para não gritar na hora


Sem uma necessidade.
Que eu me aproxime
Sim, e fale à vontade.
Eu peço que me ensine


A usar minhas palavras
Com júbilo e docemente.
Deus fala como as águas
Que rolam suavemente


Pelo leito de um bom rio.
Deus falou com Elias
Através de um vento frio
Ou da brisa naquele dia.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...