quarta-feira, 11 de julho de 2018

O SÁBIO SAI DO MUNDO, MAS O MUNDO NÃO SAI DO SÁBIO

Poeta Mário Querino 11/07/2018



Eu observando a vida
Em que eu levava aqui,
Ainda sendo um crente.
Ontem, então percebi


Que andava como o povo
De Deus que saiu do Egito.
O povo em 1 dia deixou
O Egito, como está escrito,


Mas o Egito ficou 40 anos
Na vida do povo de Deus.
Ninguém queria esquecer
Do tempo que ali viveu


Sendo cativo ao rei Faraó.
Eu já revelava ao público
Que tinha deixado o erro
Ouvindo 2 horas de Culto


Num dia de quarta-feira.
Mas o erro fica em mim,
Por não ter a tolerância,
Por achar a doutrina ruim,


Por ver a falha dos outros,
Por preguiça de ir sim,
À igreja que me acolheu,
Ainda eu sendo um ruim,


Deixei o erro por uma fé
Na Palavra de Deus, sim,
Mas o erro ainda segue
Sempre dentro de mim.


Então eu preciso resistir,
Para que ele fuja de mim.
Senão, carregarei comigo
Esse tal de erro até o fim.


E como eu vou conseguir
Me livrar desse erro agora
Que há tempo eu já deixei
E ele não me deixa 1 hora?


Obviamente, orando sim,
E vigiando com atenção.
Porque ontem eu aprendi
Que numa congregação


O errado também está ali.
E não podemos nele mexer,
Senão contrariará o certo,
Bom é tudo junto crescer,


E no tempo da colheita,
O ilícito será jogado fora
E depois quem for justo
Será colhido na sua hora


Para receber seu galardão.
Então o homem sai do mal,
Mas o mal permanece nele,
Deus, tu sabes, sou desleal.


Mário Querino – Poeta de Deus      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...