terça-feira, 24 de julho de 2018

O QUE POSSO FAZER ENTÃO? TIRAR A BATERIA DO CELULAR?

Poeta Mário Querino 24/07/2018



Hoje, eu fiquei admirado
Com algo bom ocorrido,
O meu celular já parado
E alguém dava ouvidos.


Não sei se ouviu o papo
Que eu estava batendo,
Mas aconteceu de fato,
Diálogo estava havendo


E meu celular no bolso.
Quando elogiava amigo,
E parei, mais um pouco
Percebi alguns ouvidos


Ouvindo nossa conversa.
Ainda bem que esse papo
Agora já me desperta,
Para vigiar o meu espaço


E aonde eu então chegar.
Desta vez fiquei atento
A este importante celular,
Que ouve a todo tempo.


Então no mundo de agora  
Ninguém pode mentir,
Pois senhores e senhoras
Estão prontos a nos ouvir.


O que posso fazer então?
Tirar a bateria do celular?
Eu acho melhor a decisão
De quem gosta de escutar.


Estou aqui para permitir
Quem no teor se encaixar,
Procure então se corrigir,
Porque nada posso evitar.


Mas uma coisa sei dizer,
Que é bom me expressar
Com sabedoria e prazer,
Cônscio que meu celular


Grava até o pensamento,
Quando penso alto.
E neste exato momento,
Vigio e oro este espaço.


Pois pode me aparecer
Intruso na vida espiritual
E a minha paz eu perder,
Vigiar e orar é meu ideal


Para eu ter um bom dia
E a minha conversa
Ser de júbilo e sabedoria,
É isso que me interessa.


Agora, estou cônscio sim,
Não adianta eu fugir,
Alguém é ligado em mim,
Prontamente para ouvir.


Quando gosto de pensar
Alto, ou melhor, falando,
Meu importante celular
Fica camuflado escutando.


Ainda o meu já desligado,
O de meu ouvinte pode
Estar deixando gravado,
Então não sou mais jovem


Para não dar conta disso,
E não sou mais besta
Para conversar algo ilícito
Enquanto viver no Planeta


De Ciência e Tecnologia.
Nossa palavra há sentido
E é repleta de sabedoria,
Mas no seu lugar devido.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...