sexta-feira, 20 de julho de 2018

QUANDO USAR A SABEDORIA NO INTELECTO, A INTELIGÊNCIA VAI MOSTRAR QUE SUA VELHICE É MÉRITO

Poeta Mário Querino e D. Maria José 20/07/2018



Às vezes queremos fazer
Coisas boas para alguém,
Mas devemos vigiar e orar
Em todo lugar também.


Ao aparecer um amigo
Que não queria ser idoso,
E procurando um recurso
Pra mocidade vir de novo,


O que eu acho impossível,
Devemos vigiar e orar.
Pois esse alguém vai sim,
Grande problema causar.


Não vamos olhar pra grana
Que esse alguém oferecer,
Pois pode ser complicada
E já devemos então saber


Que velho nunca mais será
Jovem, pode até parecer
Por uns dias de polimento,
Porém, novo nunca vai ser.


A única solução para quem
Não quer se mostrar idoso,
Que eu nunca vou desejar,
Obviamente é morrer novo.


Então se contentemos sim,
Com a nossa boa aparência.
Pois o corpo pode ser velho,
Porém, jovem a consciência,


Para ter uma facilidade sim,
De captar as informações
E passar para os demais
Que fazem parte de nações


Que Deus criou para viver
Seu tempo determinado,
Chegar à sua idade velha,
Satisfeito e conformado.


Porque de qualquer forma
A velhice vai chegar,
A não ser, que morra novo,
E isso eu não vou desejar


Para os amigos e amigas.
Mas já peço a todo mundo,
Não queira ser novo, se já
For velho. Ora, pense fundo


Se olhe num bom espelho,
Veja o seu rosto e cabelos,
E diga: “Obrigado, ó Senhor,
Voltar de novo é pesadelo,


O meu corpo não foi feito
Para ocorrer esse processo,
Que eu me aceite assim.
Por isso agora eu te peço,


Que cuide do meu espírito
Que não vai se envelhecer,
Mas o meu corpo, mesmo
De visual jovem vai morrer.”


Certamente, quando usar
A sabedoria no intelecto,
A inteligência vai mostrar
Que sua velhice é mérito.  


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...