quinta-feira, 19 de julho de 2018

NÃO PRECISA SER RICO PARA SER FELIZ NO MUNDO, SÓ BASTA QUERER SER LÍCITO

Poeta Mário Querino 19/07/2018



Quem se apega ao Senhor,
O intelecto vai se abrindo,
Seu grau de escolaridade
Não lhe deixa lhe influindo.


Qualquer um que queira
Viver bem e com Justiça,
Ainda no mundo moderno,
Deus vê e dá coisas lícitas.


Aparecerão coisas ilícitas,
Mas não precisa ser rico
Para ser feliz no mundo,
Só basta querer ser lícito,


O mais Deus acrescentará
Conforme o seu querer
E também no seu tempo.
Claro, não deixa de sofrer,


Mas tem intelecto cônscio
De tudo que faz na Terra.
Então sou um consciente
Neste amado pé de serra.


Claro, sei que, se eu fizer
Algo errado serei punido,
Por que agora, vou fazer?
Ah! Doutor rico, o castigo


Não atingirá. É uma tolice,
Terá punição consciente,
Mas deveria ter evitado
Pra viver feliz e contente.


Então, não tenho medo
De errar, pois se eu errar,
Foi cônscio e cumprirei
A sentença até eu pagar.


Agora eu sei o que é certo
E também o que é errado,
Só por causa de um tempo
Que acho ditoso, farei algo


Que eu já estou prevendo
O meu merecido castigo?
Eu me apego ao Senhor,
É para eu ser mais sabido


E sempre ter a liberdade.
Será melhor ter um pão
Obtido com labor e justiça,
Do que dez da corrupção.


Pois de qualquer forma
Meu estômago só cabe
Um pão, os outros nove,
Aonde ficam? Quem sabe?


Vou dizer: Eles vão parar
Nas mãos dum Advogado
Para retornar a liberdade,
E a honra, mas fica sujado


O nome na Terra e no Céu.
Então é uma burrice fazer
O errado já consciente,
É ajuntar algo ilícito e ver


Outros usufruindo felizes
Dentro dos seus direitos.
Então, ser um pobre justo,
Não é labéu nem defeito.


Mas é ser um cristão feliz,
Exemplo para o mundo,
É ser livre pra se expressar,
Amar com amor profundo


E não ter nenhum medo
De cometer algo errado.
Porque o que fizer aqui
Analisa o bom Advogado,


É claro, tintim por tintim.
Se tiver coberto de razão,
Ele defende numa boa,
E se não, terei a punição,


Cumprirei essa sentença.
Não é preciso gastar nada,
Na hora certa serei livre
E a Justiça não comprada.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...