segunda-feira, 30 de julho de 2018

SEU TESTEMUNHO DEVE FALAR BEM MAIS ALTO DO QUE AS SUAS BELAS PALAVRAS

Poeta Mário Querino 30/07/2018



Tem gente que insiste
Outro optar sua opinião,
Porém, isso não existe,
Jesus não insistiu não.  


Quando Ele ia passando
E via uma pessoa na luta,
Ele ficava ali dialogando,
Às vezes nem era culta


A pessoa ouvinte, porém,
Entendia o amor puro
Que faz as pessoas bem,
E deixa no porto seguro,


Que liberta sim, e cura
As enfermidades, ainda
Expele demônios. Pura
É a Palavra e é divina.


Mas Jesus não forçava,
Por não visar interesse
Próprio. Ele anunciava,
E seu objetivo era esse.


Apenas dizia: “Me siga.”
Quem quisesse seguir
Deixava tudo desta vida.
Agora, aplique isso aqui,


Claro, seu testemunho
Vai falar bem mais alto.
Não carece redemoinho
Pra se mover no espaço.


Pois a intenção de Deus
Ter enviado Jesus Cristo,
Não é para o povo seu
Lhe prestar um serviço


Forçado ou visando sim,
Algo influente na vida.
Pois algo bom ou ruim,
Ora, dependerá da lida


Que temos no mundo.
Se eu lidar com justiça,
Com fé e amor profundo,
Eu posso ser gente rica,


Dono de um pedacinho
Do Céu. Mas antes disso
Devo alinhar o caminho,
Sem fazer nada ilícito.


Claro, não há precisão,
Pois caso, eu precisar
De algo, tem irmãos
Que podem me auxiliar.


E se puder me auxiliar
Para eu não cometer
Injustiça, eu vou buscar
Algo errado para fazer


O espírito sentir, a alma
Chorar e o meu corpo
Perder o amor e a calma,
Se meus dias são poucos


Para usufrui da riqueza
Que eu possa alcançar
Por meio de esperteza,
Sem meu tempo chegar?


Ainda que eu consiga
O reino deste mundo,
Mais infeliz será a vida,
Porque terei profundo


Saber na minha vida
Que tudo isso aqui fica
Nas mãos duma amiga,
E o meu espírito será


Com a alma e o corpo
Sepultado para sempre.
Ora, tendo um pouco
Pra mim é o suficiente.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...