segunda-feira, 23 de julho de 2018

SE ME COMPARTILHAR, EU ORO PARA JESUS CRISTO AJUDAR, SE NÃO, VOU ORAR PARA QUE TUDO DÊ CERTO

Poeta Mário Querino 23/07/2018



Parei para pensar sim:
Por que me preocupo
Com gente, e de mim
Gente só deixa oculto


Tudo o que planejam,
E só revelam a mim
Quando algo desejam?
Porém, fico até o fim


Padecendo com tudo
E também com todos.
Já acho um absurdo,
Pensam que sou doido.


Senhor, seria melhor
Eu descansar a mente,
Tudo que há ao redor
Deixar aos inteligentes.


Meu Deus, isso é certo?
Ninguém informa nada,
Não quer me ver perto,
Se tiver coisa embaçada,


Ou para dar justificativa,
Vem me compartilhar,
Crendo que minha vida
Nenhum sentido fará.


Podem achar até que eu
Estou sempre inocente,
Mas sou cônscio e Deus
É tolerante e paciente.


Ora, entendo tudo isso:
Se me compartilhar,
Eu oro para Jesus Cristo
Ajudar, se não, vou orar


Para que tudo dê certo.
Pois quem tem poder
E saber, com sucesso
Faz sem precisar dizer


Nada para mim, e eu
Aqui me preocupando?
Então reflete nisto meu
Coração e fico riscando:


Se eu não posso saber
O que sucede em casa,
Por que hoje vou ter
As ideias preocupadas


Com negócio de outros?
Se não carecem de mim,
E acham que sou louco,
Por que eu sofrer assim?


Se me participarem algo,
Não vou ganhar nada,
Se me deixarem de lado,
Ora, não perderei nada.


E o melhor que eu faço,
É ficar aqui numa boa,
Ocupar somente espaço
Onde não me ache à-toa.


E qual é o lugar ideal
Em que eu devo ficar?
De fato, o mais especial
É o Escritório, onde há


A calmaria e onde tem
Livros e computador,
Onde não há ninguém
Que nesta vida pensou


Me extirpar de projetos
Que sempre foram feitos
Já visando bom sucesso
Com altivez e preconceito.


Já pensou, alguém ficar
Um tempo e mais outro 
Querendo se afastar
De alguém que ver louco,


Porém, não acha motivo
Para tirar de seu meio?
Eu acho que seja regozijo,
E poder de Deus, eu creio.


Por isso eu já sou ciente
Que esse compartilhar
Não é vindo na mente,
É porque só posso ajudar


Os sábios e inteligentes,
Quando estão perdidos,
E ao abrir suas mentes,
Ficam bem agradecidos.


E isso é muito agradável
Ao Senhor Jesus Cristo.
Então não acho inefável,
É habitual nesse Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...