sábado, 14 de julho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM VICE-PREFEITO OCUPANDO ESPAÇO DO PREFEITO

Poeta Mário Querino 14/07/2018



Ontem, eu me deitei sim,
Na minha cama e dormi.
Claro, na paz do Senhor.
Daí então em sonho eu vi


Que houve uma Eleição
Municipal, um candidato
Ganhou, mas o seu Vice
Tomou seu bom espaço.


Não soube qual foi não,
O motivo desse Prefeito
Lhe entregar a Prefeitura
Que com fé e satisfeito


Concorreu seu cargo sim,
Porém, depois o seu Vice
Ocupou bem sua posição.
Então contente eu disse:


Lembras que eu te falei
Que o senhor seria sim,
Ainda um bom Prefeito?
Daí o Vice olhou pra mim


E disse: “Já tinha lutado
Muito para ser Prefeito,
Mas hoje já estou sendo,
E o povo ficará satisfeito.”


Mas o Vice que assumiu
Com essa ideia na cabeça,
Já estava sustentado sim,
Em duas fortes muletas.


Obviamente o candidato
Principal, digo, o cabeça
Da Chapa, serviu apenas
De apoio ou de muleta


Para o seu companheiro.
Que muito já tinha lutado
E hoje, conseguiu espaço
Ainda assim sustentado


Em duas fortes muletas.
Então, eu me acordei,
Fiquei muito pensativo
E com júbilo me levantei.


Agora, já usando a cabeça
Redigi o meu sonho sim,
E exibo para todo mundo
Ler feliz, tintim por tintim.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...