segunda-feira, 23 de julho de 2018

NUMA EMPRESA SERVIDOR SÓ DEVE RECEBER ORDEM DO CHEFE E NÃO DE COLEGAS

Poeta Mário Querino 23/07/2018



Numa determinada cidade
Havia uma boa empresa,
A qual dava oportunidade
Às pessoas da pobreza.


Essa empresa tinha mais
De mil distintas pessoas,
Serventes e profissionais.
Um servidor numa boa,


Trabalhava sossegado,
Não reclamava de nada,
Mas era desconsiderado,
Sem uma função firmada.


E por trabalhar só assim,
Era visto como um besta.
Mas tintim por tintim
Usava bem a sua cabeça.


E tudo que acontecia,
Esse empregado besta,
Ia e o problema resolvia.
Como tinha um cabeça


Nos setores da empresa,
O servidor quis refletir:
“O Chefe, com certeza,
Todavia, faço tudo aqui.


Então o chefe começou
A enviar colega e dizer
Assim: “Algo se quebrou,
O chefe precisa de você


Para fazer algo no setor.”
O empregado besta ia,
Com prazer e amor.
E tudo bem-feito fazia.


Porque trabalhava sim,
Com muita alegria,
E nada pra ele era ruim,
Ainda besta, tudo sabia


Dentro dessa empresa.
Todavia, num bom dia
Ele usou com certeza,
Sua elevada sabedoria.


Quando o chefe mandou
O seu colega avisar,
Que algo se quebrou
Ele mandou o colega falar:


“Eu tenho vários chefes
Para me mandar fazer
O que a empresa carece,
E não vou te obedecer.


No meu entendimento
Um chefe é para isso,
Se precisar no momento
De mim, já faço serviço,


 Procure um profissional
Nessa área aonde está
Algo quebrado. Seu real
É elevado para consertar


Tudo que se quebra aqui.
Caso, só eu saiba fazer,
A empresa deve retribuir,
Se não, outros vão receber


Um salário de profissional
E eu fazendo seu serviço.
De fato, não é normal,
Acho o meu labor ilícito.”


Já vejo que não adianta
Querer fazer tudo isso,
Só nome “Besta” alcança,
Todos têm o seu ofício.


 Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...