terça-feira, 3 de julho de 2018

QUANDO TEMOS FÉ DEUS MOSTRA ESTRATÉGIAS PARA TUDO DAR CERTO

Poeta Mário Querino 03/07/2018



O mês passado eu estava
Trabalhando de pedreiro,
Na casa de Alejandro Cis,
E uma carreta (exagero


De carro), passava ali sim,
Pela rua. Como estava
Chovendo aqui e a terra
Nesse dia estava molhada,


A carreta de uns 20 pneus
Começou a escorregar,
E certamente enganchou.
E eu pedir para não forçar


Pois o Senhor tem tática
E iria fazer ela sair sim,
Obviamente numa boa,
Então deu ideia pra mim


Pôr 3 punhados de areia
Para que o milagre não
Fosse realizado sem fazer
Alguma coisa sem as mãos


Humana. Então mandei
O motorista seguir sim,
Todos os curiosos riram
E o motorista disse a mim:


“Você está louco? Não vai
Sair não!” Eu falei vai sim,
Quem está mando sou eu!
Então ele obedeceu a mim,


E a carreta saiu numa boa
Como se estivesse na pista
Asfaltada. Mas ele disse:
“A sua areia ajudou e ficas


Achando que foi por causa
Dela? Eu fiz algo mais.”
Simplesmente eu falei
É desculpa para nosso Pai


Não ser por ti reconhecido.
Daí o seu colega falou:
“É desculpa para não dizer
Que foi Deus, o Senhor.”


Mas só que ele falou isso
Com ironia. Daí a carreta
Enganchou novamente,
E o colega usou a cabeça


Para continua sua ironia:
“Será que esta caminhonete em nome de Deus
Não puxará esta carreta?”
Eu gritei: Levanta os pneus!


E a carreta seguiu em frente.
Com fé e usando táticas,
Tudo é possível acontecer
E de Deus termos a graça.


Mário Querino – Poeta de Deus
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...