sábado, 21 de julho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO PASSOU O DIA DE SÁBADO APRENDENDO A PALAVRA DE DEUS




Hoje, fui à Senhor do Bonfim,
Passei meu dia na Faculdade.
Obviamente, chegou ao fim,
Pendência é só da atividade


Final que o Curso de Bacharel
Em Teologia precisa analisar
E ainda provar que eu fui fiel
Neste período que passei lá.


Hoje, meu professor foi sim,
O Pr. Herson foi uma aula boa,
Só não foi bom para mim,
Quando fui exibir às pessoas


Um conteúdo que alguém
Me indicou, e era sim, já fora
Do contexto, não me saí bem,
E percebi que nessa hora


Meus colegas procuram sim,
Se conter para que eu não
Notasse que riam de mim,
Pois todos têm uma posição


Bem mais elevada que eu.
Seria muito feio gargalhada
Incidir num espaço de Deus,
Onde sua Palavra é ensinada.


Então, como já estou sendo
Um Bacharel em Teologia,
Eu já estou pretendendo
Analisar as minhas poesias


E ver se estão erguendo sim,
As pessoas que me acessam.
Se não, preciso tirar de mim,
E fazer a coisa mais certa.




Hoje, também fui ao Templo
Da Igreja Assembleia de Deus.
A Escola Bíblica neste tempo,
Impressionou o coração meu.


Irmão Jackson foi o Professor
Que aplicou a aula de hoje,
A qual muito me despertou
E a sua palavra, então pode


Trazer uma boa referência.
Ora, confesso no momento
Que notei bem a inteligência
De Prof. Jackson Nascimento.


Certamente, hoje, o Templo
Estava com um bom público,
Me veio até um pensamento
Que eu estava num Culto.


Foi muito proveitoso o dia
De sábado para este Poeta,
Que com muita alegria
Já concluiu na ocasião certa


O Curso Teológico há dias,
E hoje a sua Faculdade
De Bacharel em Teologia.
Na verdade, na verdade


Não aprendi ainda pregar,
Aliás, ninguém aprende não,
Fazer com unção num lugar,
Com seu saber uma pregação.


Mas aprendi deixar o julgo,
O orgulho, tirar a máscara
E ser humilde em tudo,
Pois tudo isso da Terra passa.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 21/07/2018
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...