sábado, 28 de julho de 2018

QUANDO O SENHOR DEUS MANDA NINGUÉM IMPEDE

Poeta Mário Querino 28/07/2018



Nesta noite dormi bem,
O Senhor me protegeu,
Fez eu sonhar também
Dando ao coração meu


Uma profunda alegria.
Obviamente já entendi
Que a minha sabedoria
Não é a que reina aqui.


Pelo que eu vi no sonho,
Não dá para se acreditar,
Por isso eu já proponho
Aos amigos comentar


Em síntese tudo que eu
Nesta noite sonhei sim:
Ali com o povo de Deus,
Eu vi tintim por tintim


Consideração ao irmão,
Mas naquele meio tinha
Um jovem lá do sertão
Que ia sempre na linha


Buscar uma sabedoria
Que ele não tinha ainda
Achado nos seus dias
De vida, a Palavra divina.


Então, o jovem ali feliz,
Foi se desenvolvendo,
Porém, seu grupo quis
Atrofiar. Mas ele vendo


O clima ali dentro mudar,
Se perguntou: “Senhor,
É aqui o meu lugar?
Diz-me, pois, se não for


Vou desistir numa boa.”
Daí em diante a turma
Formada com pessoas
Cheia de má fé e dúvidas,


Começou a interceder
Para nada dar certo,
Se o jovem fosse fazer
Algo visando o sucesso.


E toda vez que ele saía
Um da turma dizia assim:
“Pessoal, agora, vigia
E nota tintim por tintim,


Vamos orar ao Senhor,
Para expulsar o espírito
Que nesse jovem entrou,
Pois não é normal isso.”


Mas o jovem já sentindo
A rejeição, foi esfriando
E ao Senhor pedindo:
“Deus, eu vivo buscando


Uma sabedoria divina
E a turma me excluindo,
Vale a pena eu vir ainda,
Ficar aqui contribuindo,


Com este grupo assim?
Invés de vigiar e orar
Para Deus dar a mim
O que ditoso vim buscar,


Todos se combinam aqui
Para me tirar de tempo,
Não desejando eu subir
Com livre pensamento.


Ficam me julgando sim,
Achando que eu sou
Uma pessoa má ou ruim.”
Porém, disse o Senhor:


“Não julgueis e não sereis
Julgados.” Ele já animado
Ainda viu: “Não condeneis
E não sereis condenados.”


“Ninguém te poderá resistir  
Todos os dias da tua vida.”
“Não te mandei eu?” a seguir
Viu: “Sê forte e corajoso.” A lida


Do jovem era um problema,
Mas viu: “Não temas, nem
Te espante...” Valeu a pena,
No final ele foi feliz também.


Cumpriu a sua obrigação
Entre as normas de Deus,
E dos homens cristãos,
Aonde ele permaneceu


Firme até o final de tudo.
Uns ficaram no caminho,
Outros fizeram absurdo
E o jovem venceu sozinho


Só confiando no senhor.
Daí eu me acordei sim,
E pensei: Agora eu vou
Redigir tintim por tintim,


Para todos os amigos
Que me acessarem ver,
Ler e buscar um sentido,
Porque não é fácil vencer


Ideias contra o sucesso
Que o povo de Deus busca.
Mas o jovem foi esperto,
Não se envolveu na apupa.


Mário Querino – Poeta de Deus    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...