terça-feira, 17 de julho de 2018

QUANDO DEUS QUER, NÃO ADIANTA FUGIR, PORQUE JESUS PEGA. PEGA ELE JESUS!

Poeta Mário Querino 17/07/2018



Nesta noite tive um sonho
Que me deixou pensativo,
E agora já me proponho
Expor às amigas e amigos.


Então eu estava dormindo
E sonhei com um ateu,
Ele vivia aqui denegrindo
Jesus Cristo Filho de Deus.


Mas como Deus é um Pai
Generoso e tolerante,
Sabe o que o homem faz
Para se achar importante.


E diante de tanto rancor
No coração desse ateu
Ao ouvir o nome do Senhor
Jesus Cristo, Filho de Deus,


Ele até brigava com alguém
Que pronunciasse Jesus.
Mas o tempo sempre vem
Dar um pontinho de luz


Para uma vida nesta Terra.
Então uma de suas filhas
Casou-se num pé de serra
E seguindo bem sua trilha,


Ficou grávida e Deus tocou
No seu coração, e ela quis
Pôr o nome do Senhor
Em seu filho, para ser feliz.


E quando o menino nasceu,
Antes de seu pai saber,
Foi ao Cartório e escreveu:
“O nome é Jesus, pode fazer


A Certidão de Nascimento.”
Daí quando ela chegou feliz
Na casa de seu pai, tempo
De festa, ele indagar quis:


“Qual é o nome do netinho?”
A sua filha respondeu bem:
“Jesus.” Ele disse Baixinho:
“Jesus, este nome já tem


Me trazido tanta confusão,
E agora está no meu neto!”
A sua filha prestou atenção
E disse: “Ele terá sucesso,


E todo mundo vai admirar
Pois Jesus é nome do Filho
De Deus, e Ele vai abençoar
O menino nos seus trilhos.


Daí o menino foi crescendo,
Seu avô sempre chamando
De Jesus. Ele já querendo
Saber e também amando


O seu netinho, procurou
A origem deste bom nome,
Mas só na Bíblia encontrou.
Lendo a vida deste Homem


Começou a gostar d’Ele sim.
Pois muitos amam a Jesus,
Pois Ele é bom, e até o fim
Ele na verdade nos conduz.


Daí então, o homem ateu
Passou a amar mais o neto
Pela vida do Filho de Deus,
Que lhe ofereceu sucesso


E uma vida eterna no Céu.
Daí, eu me acordei feliz,
E agora já faço meu papel
Neste cantinho do país,


Relatar meu sonho assim
Para amigas e amigos
Que leem tintim por tintim
Tudo que tenho redigido.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...