quarta-feira, 18 de julho de 2018

QUANDO DEUS QUER REVELAR A SUA SABEDORIA, USA QUEM ELE QUER, AONDE ELE QUER E NO TEMPO QUE ELE QUISER

Poeta Mário Querino 18/07/2018



Ontem, eu estive no Culto
De Doutrina da Igreja
Assembleia de Deus. Público
Pouco na terrinha sertaneja,


Mas foi muito proveitoso
O conteúdo aplicado.
Como faço parte do povo
De Deus, fiquei admirado


Quando estudamos 1 João,
Exatamente no capítulo
3, o qual chama a atenção
Sobretudo, o 15º versículo.


Até então, pesava que ser
Um assassino, era quem
Matasse, mas eu pude ver
Que, se odiar alguém


Já passa a ser homicida.
Então o Culto de Doutrina,
Traz conhecimento à vida
E mostra coisas divinas


Que nos faz viver melhor.
Por que é sim, homicida?
Porque só almeja o pior,
O que pode destruir a vida.


Ora, no 18º versículo, ainda
Diz que não devemos
Amar de palavras nem de língua.
E continua esclarecendo


Que seja por atos e em verdade.
Porque se o coração
Condena, maior é Deus. Realidade
Que me chama a atenção.


Então por mais que eu leia
A Bíblia, preciso participar
Do Culto de Doutrina. Creia
Nisso que eu vou falar:


Já tem sim, quase 4 anos
Que eu estudo Teologia,
E neste cantinho baiano,
Não tinha essa ideologia



Para descobrir esse mal
Que a Bíblia me mostrou.
Ora, cada lugar é mais especial,
Quando aprendo do Senhor.


É claro, o capítulo terminou
Dizendo assim: “Quem
Guarda os seus mandamentos,
Em Deus permanece e Deus nele.” Tem


Mais um complemento lícito:
“Nisso conhecemos que ele
Permanece em nós: pelo Espírito
Que nos tem dado.” Então naquele


Tempo em que eu passei
Participando do Culto
De Doutrina, eu procurei
Entre aquele pequeno público


Que vive na mesma linha
De pensamento, o saber
Para que esta vida minha
Tenha sim, um bom viver.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...