segunda-feira, 9 de julho de 2018

RENUNCIAR TUDO QUE ATRAPALHA A PESSOA SER FELIZ É PRECISO DEMONSTRAR UM GRANDE AMOR POR ALGUÉM



Poeta Mário Querino 09/07/2018


Tem gente que não faz
Ainda a sua alma ser feliz.
E acha que a mãe ou pai
Que sempre algo lhe diz


Que não deve fazer isso
Ou aquilo contra normas
Que o Senhor Jesus Cristo
Neste mundo não aprova.


E a pessoa vive em dúvida,
Sem saber se deve seguir
Regras de pais, não estuda,
E nem para pra isso refletir.


Se a minha vida é feliz sim,
Seguindo passos de Cristo,
Por que privarei a mim
Por causa de tudo isso,


Que me deixa preso aqui?
Há! Não vou fazer feliz
O meu coração, pois já vivi
Aqui deste jeito neste país.


Não devo deixar costumes
De meus pais e de amigos.
E traz no coração o lume
Que lhe deixa confundido.


Na verdade, na verdade
Temos que seguir o certo,
Se eu estou na felicidade
Seguindo estes decretos,


Por que viverei à vontade
De pais e amigos sem gosto
Numa devida comunidade?
Claro, não virarei o rosto,


Mas mostrarei testemunho
Que o Senhor Jesus Cristo,
Faz eu de próprio punho
Redigir voluntário tudo isso.


Não estou mais no passado,
Quando precisávamos sim,
Viver à tradição obrigados,
E éramos infelizes até o fim.


Hoje, já tenho compreensão
No que Jesus falou ao povo:
“Eis minha mãe e meus irmãos.”
E prosseguiu falando de novo:


“Porque qualquer que fizer
A vontade de meu Pai celeste,
Esse é meu irmão, irmã e mãe.” A fé
Faz com que mudamos e carece


De uma determinada renúncia.
Então, tomando uma decisão
Que todo mundo isso assunta,
É escolha minha outra direção.


Se vida eterna Jesus oferece,
Por que ficarei aqui apegado,
Em algo que um dia perecem?
De qualquer jeito é me tirado.


Jesus continuou falando mais:
“E todo aquele que tiver deixado
Casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai,
Ou mãe, ou mulher, ou filhos...” É dado


Algo muito importante e mais,
A vida eterna. Jesus mostra que é
Deixado pelo homem seus pais
Pra ele se unir a uma mulher.


Tornando-se os dois numa só
Carne. Então, é melhor fazer
O cônjuge feliz e viver melhor
Do que na tradição permanecer.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...