segunda-feira, 23 de julho de 2018

HÁ TEMPO PARA TUDO, MAS O DA TRAIÇÃO É O SER HUMANO QUE INVENTA

Poeta Mário Querino e D. Maria José 23/07/2018



Hoje meu teor me traz
Algo muito polêmico.
Porém, já me satisfaz,
Pois é o que eu penso.


Então, invés de traição,
Por que não a conversa
Livre vindo do coração?
Pois, se eu pensar nessa


Maneira de contrariar
A minha valiosa mulher,
Porque quero descartar,  
O meu coração não quer


Tê-la mais nesta vida.
Então, chamaria à parte
E diria à minha querida:
Bem, ruim você não ache,


Mas, se achar, faz parte
Deste convívio humano.
Nosso viver foi destaque
Neste cantinho baiano,


Porém, não é obrigado
Eu permanecer contigo
Com viver apaixonado,
Vendo sofrer o coração.


Quero te agradecer sim,
Por ter cuidado bem,
Tintim por tintim,
E ter tolerado também


Durante tantos anos
Que juntos e contentes
Neste cantinho baiano
Vivemos sorridentes.


Mas há tempo de mar,
Tempo de aborrecer,
O tempo de plantar
E sim, tempo de colher.


Há tempo de se juntar,
O tempo da separação,
Contudo, não sei se há
Esse tempo de traição.


Como eu não sei desse
Tempo, resolvi te falar
Pois não tenho interesse
De contigo continuar


Nosso relacionamento
Conjugal. Você vai sim,
Estar no pensamento,
Mas, não dar pra mim


Viver nesta mesma casa
Como seu bom marido,
Nem você como amada,
Todavia, como amigos.


Eu sei que é difícil falar
A um amor de 30 anos,
Que um motivo não dá
Neste cantinho baiano.


Mas como a vida é sim
Feita de altos e baixos,
Vi no início verei no fim,
Por isso não bato-papo.


Se penso sempre assim,
Mas não sei da mulher,
Nem ela fala por mim,
Eu só sei que livre ela é


Para tomar sua decisão.
Eu não ficarei contente
Sofrendo uma traição,
Mas isso vemos sempre


E nada podemos fazer.
A não ser um pedido
Para Jesus lhe proteger
Com o seu novo marido.


E só esperar no Senhor,
Por outra boa mulher,
Que der sincero amor,
E supere a D. Maria José.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...