sábado, 14 de julho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO PASSOU A MANHÃ DE SÁBADO PODANDO UM PÉ DE MURTA E BATENDO PAPO COM SEU EDIVALDO, D. NILZA, D. JUSSARA E A JOVEM FABÍOLA (TEMPO MUITO BOM)

Poeta Mário Querino 14/07/2018



Hoje, passei a manhã sim,
Podando uma murteira,
Que fica na Rua do Campo
Do Distrito de Bananeiras.


Obviamente defronte sim
Da casa de minha comadre
Nilza Querino, e Edivaldo,
É claro, com fé e vontade


Eu podei esse pé de murta,
Ainda aproveitei o ensejo
Para bater um bom papo
Neste cantinho sertanejo.


Falamos sobre coisas boas,
História do nosso passado,
Li a minha poesia recente
Para meu amigo Edivaldo.


Hoje, a manhã passou tão
Rápida que eu pensava
Que ainda fosse 9 horas,
E das 12 horas já passava.


Ouvi casos do Sr. Edivaldo,
Que chamou a atenção,
Pois, eu como historiador
Já me veio uma inspiração


Sobre o que ele relatou
Neste dia em Bananeiras,
Enquanto eu podava sim,
A sua admirável murteira.


Pois já era pra ter podado,
E o meu tempo não dava
Oportunidade de atender
O rogo. D. Nilza lembrava,


E eu prometia que um dia
Iria podar a sua murteira.
Então eu passei na sua rua
Anteontem, quinta-feira.


D. Nilza me lembrou sim,
E prometi que iria sábado,
Hoje. E hoje eu fui atender
A D. Nilza e Seu Edivaldo.


Não ficou 100% elegante,
Pois não sou profissional,
Faço esses trabalhos sim,
Voluntário para o pessoal


Que confia na minha arte.
Não por ser 100% bem-feita,
Mas pelo amor que tenho
E uma atenção satisfeita.


Agora, Deus mande chuva
Ao Distrito de Bananeiras,
Para molhar bem o chão
E feliz brote essa murteira.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...