sexta-feira, 6 de julho de 2018

SE O TEMPO É DO SENHOR, PRA QUE CORRERIA E SOFRIMENTO?

Poeta Mário Querino 06/07/2018



Antes eu não entendia
Que o tempo é do Senhor.
Então criticava todo dia
Quem sempre se atrasou.


Eu andava na correria
Para não ficar atrasado,
Pois isso me trazia
Um grande desagrado.


Me sentia irresponsável
No meu compromisso.
Achava-me agradável,
Eu fazendo tudo isso.


Deixava até de comer
Para chegar na hora,
Às vezes queria correr
Para eu não ficar fora


Do determinado tempo.
Achava-me um perfeito,
Eu carregava dentro
Do meu receoso peito


Esse orgulho de não ser
Chamado a atenção.
Porque neste meu viver,
Isso era uma decepção.


Então, hoje, já descobri
Que eu nunca chegarei
A uma perfeição aqui,
Eu sou homem e viverei


Sujeito a fazer o errado.
Esse negócio de querer
Nunca chegar atrasado,
Agora me dá a entender


Que é sim, uma loucura,
E não vale a pena.
Pois há quem procura
Mostrar um problema


Para tirar a minha paz
E afligir o meu intelecto.
Então não serei capaz
De ter vida com sucesso


Sem altos e baixos.
Então, hoje, eu já digo
Que não serei relapso,
Mas não ficarei afligido,


Pois já sei que o tempo
É do Senhor nosso Deus.
Então fico planejando
E divido o tempo meu.


Se o meu horário for X,
Me levanto mais cedo
E me preparo mais feliz.
Este é o grande segredo


De eu não me atrasar.
Não preciso de correria,
Pois nunca vou agradar
A quem nota todo dia


Minutos adiantados sim.
Isso eu hoje já aprendi
E é muito bom pra mim
Viver ledo e feliz aqui.


Um dia eu saí de casa
Com uma preocupação,
Os minutos passavam,
E iria sim, abrir o portão.


Mas quando eu cheguei
Na devida entidade
E a chave não encontrei,
Voltei com velocidade.


Só me restavam poucos
Minutos pra ir e voltar.
Me chamaram de louco,
Não queria me atrasar.


Ainda a entidade pública,
Aonde todos se atrasam.
Eu queria ter uma justa
Frequência e mais nada.


Minha atuação no setor
Era não perder o tempo.
Se o tempo é do Senhor,
Pra que esse sofrimento?


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...