segunda-feira, 16 de julho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO AMANHECEU O DIA ROMÂNTICO E USA CRIATIVIDADE PARA SATISFAZER AS PLANTAS DO JARDIM




Hoje, eu já amanheci o dia
Romântico ou apaixonado.
Claro, meu olhar foi outro,
E vi tudo mais animado.


Eu auferi mais inspiração,
Mais ideias e criatividade.
Eu sempre usava sim,
Dois importantes baldes


Para molhar as plantas
Do nosso lindo jardim.
Claro, com fé, paz, amor
E afago dentro em mim.


Porém, eu jogava água
De uma vez só,
A água batia no chão
E corria. Hoje é melhor,


Com os bons regadores.
Eu passo mais tempo
Molhando e já vejo flor
Cheia de contentamento.


É uma prova que estou
Demorando bem mais
Ao lado das plantas,
Com ledice e muita paz.


Certamente a terra fica
Bem mais molhada,
E cai como de um cano
A precisa e boa água.




Isto é uma criatividade
Que Deus dá ao Poeta
Zelante. Os baldes sim,
Cumpriram sua tarefa,


Já foram usados sim,
Para molhar as plantas.
Contudo, hoje me veio
Inspiração que encanta


E satisfaz o ambiente.
O Poeta Zelador,
É muito inteligente,
Graças a Deus, Senhor.


Por isso busco melhorar
Cada dia a maneira
De fazer algo para agradar
O Distrito de Bananeiras.


Intuí que o inteligente
Procura uma facilidade
Baseado nas normas.
São excelentes os baldes,


Mas estão fora de regras.
Pois o certo é o regador,
Para molhar as plantas
Com fé, carinho e amor.


Obrigado, ó meu Senhor,
Por me dar a capacidade
E me mostrar regadores
Para substituir os baldes.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/07/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...