sexta-feira, 13 de julho de 2018

NEM TUDO QUE PARECE É

Poeta Mário Querino 13/07/2018



A minha esposa foi sim,
Num lugar e escolheu
Um senador para mim,
Mas em nome de Deus,  


Agradeci com satisfação.
Senti uma essência forte,
Realmente, com emoção
Fui no Sul e no Norte,


E ainda no Leste e Oeste.
É claro, parecia excelente,
Não era visto no nordeste
Um senador tão atraente.


Ora, agradeci pela escolha
Que fez a minha mulher.
Mas depois só deu bolhas,
Fluindo da cabeça aos pés.


Ao jogar um jato d’água
O senador sumiu daqui.
É visto e não serve nada,
Por isso venho redigir.


A sua aparência não diz
Tudo que nos apresenta.
O anúncio é forte no país,
Mas ao recebe-lo pensa


Mil vezes na substância
Que o senador apresenta,
A sua capa tem elegância,
O teor ninguém aguenta.


Eu não sei quem indicou
A minha querida mulher
O determinado senador,
Nesse eu não ponho fé.


Só mostra pouca escuma,
Não dá, o povo que ver
Mais, porém se acostuma,
Pois sempre vai acontecer


Fato que nos envergonha.
O senador tem um parecer
Que muita gente ele ganha,
Mas depois não dar prazer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...