sexta-feira, 27 de julho de 2018

“QUAL É O BRASIL QUE VOCÊ QUER, Ó AMIGO?”

Poeta Mário Querino 27/07/2018



Eu ia pela Rua São José,
E um agricultor me viu,
Daí então perguntou
Assim: “Qual é o Brasil


Que você quer, ó amigo?”
Ligeiramente respondi:
Não quero mais outro,
Este já me amofina aqui,


E ainda querer outro
Pra aumentar a minha dor
De cabaça? Ó meu amigo,
Com este eu já estou


Vivendo tanta decepção,
Imagina tendo outro!
Eu estou ficando é velho
E deixando de ser louco.


E se eu procurar outro
Brasil, verei dobrar sim,
A corrupção, o adultério
O crime, a heresia, enfim,


Mais coisas contra Deus
E aos homens de bem.
Então não almejo outro,
Basta este que já tem.


Claro, se ainda eu fosse
Um cara jovem e tivesse
Força para mudar este,
Faria o que ele merece.


Mas como já sou velho,
E o problema é superior
O que a mente sábia ver,
Nesta causa só o Senhor.


Pois nem seus profetas
E discípulos dão jeito,
Porque a corrupção está
Mudando seus preceitos.


Pelo que eu já vi, profetas
Discípulos e pregadores,
Praticam atos que eu
Não almejo aos senhores


De bem, que às vezes nem
Seguem uma religião.
País de mais de duzentos
Milhões de habitantes, são


64,6% de católicos e 22,2%
De evangélicos, quer dizer,
Que seguem o Cristianismo,
E este mal todo mundo ver.


Acho que tem devedores
Na conduta de profetas,
De pregadores e discípulos,
Assim pensa este Poeta.


Então, eu não quero não
Outro Brasil, este já chega
Pra quebrar minha cabeça.
Sei que o povo almeja,


Mas poucos contribuem
Para viver bem no país.
O povo escolhe um cristão
Para ter uma Pátria feliz,


E antes de terminar o seu
Mandato, vemos na lista
O nome entre os corruptos
E já caçado pela Justiça.


E quando o Juiz vai julgar
O povo joga pedra no Juiz,
Achando que ele é cúmplice.
Acha que quero outro país,


Ou melhor, outro Brasil?
Não. Este já é o suficiente
Pra quebrar minha cabeça
E turbar a minha mente.

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...