quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

2018 ESTÁ PENSANDO EM MORRER COM AS CONTAS EM VERMELHO E 2019 FALAR MAL DELE

Poeta Mário Querino 12/12/2018



Eu queria entrar sim,
No ano Novo quite,
Porém, já veio a mim
Novidades, que disse


Algo e fiquei iludido.
Então comprei fiado,
O dinheiro foi sumido
Sem eu ter notado.


Agora, o velho ano diz:
“Morrerei preocupado,
De fato, muito infeliz,
Por deixar sesse fiado


Para o meu Sucessor
Pagar tudo sem culpa.
Meu nome se espalhou
E o povo já faz apupa.


Então eu morrerei sim,
Realmente, desgostoso,
Pois todos sobre mim
Falam a esse Ano Novo


Que devo sem precisão,
E chamarão de vaidoso,
É a minha preocupação.
Pois morrerei e o povo


Invés de me regozijar,
Vai me criticar sim,
Que eu só vim deixar
Débito. Não por mim,


Por mim, eu morrerei
Sem dever a ninguém.
Porém a quem confiei,
Não se controlou bem.


Ora, vão dizer que 2018,
Foi um ano muito ruim.
Este é o meu desgosto.”
Claro, 2017 deu a mim


Uma conta quite e azul.
2018, pelo que eu vejo,
No imo de Pindobaçu,
O vermelho tem almejo


De fazer parte da conta.
Claro, farei de tudo sim,
Para deixar ela pronta
E 2018, jamais ir assim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...