quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

VIVER O PASSADO É SOFRER DUAS VEZES, E QUERER VIVER O FUTURO É SOFRER ANTECIPADO



Poeta Mário Querino 26/12/2018


É claro, 2019 já estar
Chegando ao planeta,
E muitos planos tendo
Os Bilhões de cabeças.


Só Deus está sabendo
Quem vai realizar sim,
Seus projetos em 2019,
Ora, tintim por tintim,


Muitos traçaram algo
Para esse Novo Ano.
Porém, ainda não fiz
Neste cantinho baiano


Nada. Vivo o presente,
Passado é experiência,
Não ocupo o intelecto
Nem o coração pensa


No que ficou para trás.
No presente tenho sim,
Muito que eu fazer,
Futuro não cabe a mim.


Então não preencherei
Meu intelecto de coisas
Que não sei se vou ver,
Fiasco as ilusões doidas.


Basta meus pecados sim,
Que eu cometo cada dia.
Se lembrar do passado,
Entendo com sabedoria,


Que não fui perdoado.
E se eu pensar no porvir,
Estou querendo sofrer
Por mal que não cometi.


Então sofro agora sim,
O que tenho de sofrer.
Meu passado eu já vivi,
O futuro, como vai ser?


Há anos deixei de ser
Besta no sertão baiano,
Quer viver o passado?
Viva. Vive antecipando


O futuro sofra dobrado,
O presente e o futuro.
Como eu não sou besta,
Nada exótico procuro.


Pra acarretar o intelecto.
Tenho muito que fazer
No meu tempo presente.
Por que afligirei o viver?


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...